18.02.2020 às 08:14h - atualizado em 18.02.2020 às 08:26h - Geral

Vereadores de Mondaí aprovam moção de apoio a APRASC para reposição salarial da categoria

Adilson Kipper

Por: Adilson Kipper Iporã do Oeste - SC

Vereadores de Mondaí aprovam moção de apoio a APRASC para reposição salarial da categoria

A moção de apoio a Associação de Praças do Estado de Santa Catarina, APRASC, foi apresentada na sessão da Câmara de Vereadores de Mondaí na noite desta segunda-feira.

Durante a sessão, o Soldado Vilmar do grupamento da Polícia Militar de Mondaí solicitou o apoio dos vereadores para a reivindicação da categoria em relação a reposição salarial. Participaram da sessão 14 policiais associados da APRASC. A moção foi aprovada e será encaminhada aos órgãos competentes.O mesmo ofício também será apresentado em outros municípios.

A principal reivindicação da categoria é a reposição salarial, que está com 40% de perdas inflacionárias ao longo de 6 anos sem reajuste. A APRASC lamenta que o Governo do Estado ofereça um reajuste de apenas 12,5% pago em três parcelas anuais. Em função disso, a associação está buscando o apoio dos municípios para esta causa.

Confira na íntegra a moção de apoio apresentada na sessão desta segunda-feira, direcionada ao presidente da Câmara de Vereadores de Mondaí, vereador Elizandro Mainardi:

“A Associação de Praças do Estado de Santa Catarina, a APRASC, por meio do seu Presidente, Sub Ten RR João Carlos Pawlick, solicita à Câmara de Vereadores do município de Mondaí, uma moção de apoio ao pleito junto ao Governo do Estado de Santa Catarina pela reposição das perdas inflacionárias que atingem a categoria, que não recebeu nenhum reajuste desde o ano de 2014. Neste momento, o Governo do Estado está oferecendo 12,5% de reposição inflacionária, a ser paga em três anos, o que é, na análise da APRASC, muito aquém das perdas sofridas pelos militares estaduais, em razão dos seis anos sem qualquer reposição, o que culminou na categoria acumular 40% de perdas. Sendo assim, a APRASC, considerada a maior entidade da categoria no Brasil, com mais de 14 mil Militares associados, entre Policiais e Bombeiros Militares, pede o apoio deste parlamento municipal na luta pela valorização da Segurança Pública Catarinense, considerada a melhor do Brasil. O objeto da presente Moção de Apoio, é para que o Excelentíssimo Senhor Governador, honre com o pagamento das Perdas lnflacionárias dos anos de 2014 a 2019. Solicita ainda, que após a aprovação da presente Moção de Apoio, a mesma seja encaminhada ao Excelentíssimo Senhor Governador do Estado de Santa Catarina e outra cópia para a sede Administrativa da APRASC, sito à Rua Raul Machado no 139, Centro, CEP: 88020-610 * Florianópolis-SC, para que sejam enviadas, às demais autoridades interessadas.”

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.