18.02.2020 às 16:12h - atualizado em 18.02.2020 às 19:24h - Política

OUÇA: PP diz que não tem nada definido com o PSD para a eleição de 2020

Marcos Meller

Por: Marcos Meller São Miguel do Oeste - SC

OUÇA: PP diz que não tem nada definido com o PSD para a eleição de 2020
Divulgação

A coligação formada para a eleição de 2016 será cumprida até o final do atual mandato. O comentário foi feito pelo presidente do PP, Gilmar Baldissera. Ele disse no Peperi Entrevista que o acordo firmado para a eleição de Wilson Trevisan e Alfredo Spier será cumprido integralmente, mas que não há nada definido entre PP e PSD para a eleição de outubro em São Miguel do Oeste. Gica comentou que o período pré-eleitoral é de muito diálogo e conversa entre os partidos. Ele citou que isso é absolutamente normal na democracia. O presidente do PP destacou ainda que o partido já conversou com outras siglas, assim como o PSD já teve contato com outras agremiações. Ele reforçou que não há nada definido e que muita coisa pode acontecer no cenário político-eleitoral de São Miguel do Oeste.

De acordo com o presidente do PP, Gilmar Baldissera, o partido, em tese, tem uma conversa natural para manter a coligação com o PSD, mas isso não cria nenhum impedimento para manter contato com outras siglas. Ele também disse que não dá para colocar uma data fim ou marcar um dia para resolver essa questão. Na semana passada, o presidente do PSD, Elias Araujo, informou que pretende chamar o PP para ter uma conversa definitiva sobre a manutenção ou não da coligação. Gica disse que esse é um assunto que vai evoluindo com o tempo e que não dá para definir nada neste momento. Ele reforçou que o PP tem pelo menos quatro nomes de pré-candidatos a prefeito e que a decisão só deve ocorrer mesmo na convenção do partido.

O presidente do PP admitiu nesta segunda-feira, 17, no Peperi Entrevista, que o partido está conversando com o MDB. As duas siglas são rivais tradicionais na política local. Para Gilmar Baldissera, essa é uma situação normal na política. Segundo Gica, a aproximação entre os dois partidos é um sinal de evolução.

- OUÇA A ENTREVISTA COMPLETA:

O prefeito Wilson Trevisan se manifestou sobre a entrevista do Gilmar Baldissera. Trevisan afirmou que não está participando de nenhuma conversação com partidos sobre a próxima eleição. Ele disse que quem está encarregado disso é a executiva do PSD, da qual ele não faz parte. O prefeito declarou que até o dia 30 de junho está se preocupando única e exclusivamente com a gestão do município. Trevisan disse que tem muito trabalho pela frente e que o compromisso é ouvir a população e não pequenos grupos. Ele citou que um exemplo disso é o programa Gabinete em Movimento que vai ouvir mais de 30 comunidades nas próximas semanas.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.