18.02.2020 às 16:11h - atualizado em 18.02.2020 às 19:21h - Educação

Acadêmico da Unoesc de SMOeste representa o estado em visita técnica ao STJ

Marcos de Lima

Por: Marcos de Lima São Miguel do Oeste - SC

Acadêmico da Unoesc de SMOeste representa o estado em visita técnica ao STJ
Arquivo Pessoal / Peperi

O jovem Gabriel Antunes, 22 anos, morador de São Miguel do Oeste e diplomado do curso de Direito da Unoesc, representou o município e Santa Catarina na 16ª Edição do programa de visitação técnica “Conhecendo o STJ”. As atividades foram desenvolvidas no Superior Tribunal de Justiça, conhecido como Tribunal da cidadania.

Durante o Programa, Gabriel participou de uma sessão de julgamento da quinta turma e de palestras sobre a Secretaria Judiciária do STJ; sobre o Núcleo de Gestão de Precedentes; Núcleo de Admissibilidade e Recursos Repetitivos; Secretaria de Jurisprudência do STJ e sobre a Secretaria de Órgãos Julgadores; além de visitar as unidades especializadas do Tribunal. Também conheceu a biblioteca do STJ, a emissora de rádio e de televisão do Tribunal e gabinetes de ministros, dando destaque especial para a visita ao gabinete do Ministro Marco Buzzi, que já atuou como juiz na comarca de Dionísio Cerqueira na década de 80, tendo exposto boas lembranças do Oeste catarinense durante as conversas. Após o período de atuação na magistratura, o Ministro Buzzi tomou posse no cargo de Desembargador do TJSC em 2002, vindo a ocupar um dos 33 cargos de Ministro do Superior Tribunal de Justiça em 2011.

Gabriel comenta que ficou muito feliz em ser o único representante de Santa Catarina e orgulhoso de levar o nome de São Miguel do Oeste aos que desconheciam o município. E que conheceu o programa através da participação do Jacson na 15ª edição realizada em 2019, também morador de São Miguel do Oeste e acadêmico da UNOESC, a qual fora divulgada pela Peperi.

A visita técnica ocorreu entre os dias 10 e 14 de fevereiro.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.