Publicidade

18.02.2018 às 10:02h - atualizado em 18.02.2018 às 10:10h - Esportes

Peperi transmite Chapecoense e Avaí valendo a ponta de cima da tabela

Marcos de Lima

Por: Marcos de Lima São Miguel do Oeste - SC

Continua depois da publicidade

Peperi transmite Chapecoense e Avaí valendo a ponta de cima da tabela

Continua depois da publicidade

Por si só, jogo entre Chapecoense e Avaí já tem ar de decisão. E a partida deste domingo ganhou toda uma atmosfera especial durante esta semana. Por causa da ausência de um laudo de segurança da Arena Condá, a Federação Catarinense de Futebol determinou a realização do confronto sem a presença da torcida. Restou à diretoria do Verdão buscar alguma alternativa judicial durante o fim de semana para tentar garantir a presença do público no duelo marcado para às 17h deste domingo, pela nona rodada do Campeonato Catarinense 2018.

A Chape, com 17 pontos, perdeu apenas uma vez no Estadual e vem de empate por 0 a 0 com o líder Figueirense, na Capital. Do outro lado, o Avaí chega animado após fazer 3 a 1 em cima do Brusque, fora de casa. Com 14 pontos, o Leão está em terceiro lugar. Por isso, uma vitória da Chape faria a equipe do Oeste disparar diante dos comandados por Claudinei Oliveira.

O volante Canteros é a novidade na lista de relacionados do Verdão, um mês após se lesionar contra o Concórdia, na estreia do Estadual. O técnico Gilson Kleina pode utilizar o argentino na vaga de Amaral, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. A outra opção é a entrada de Elicarlos no setor. Na zaga, Douglas é desfalque após perder três dentes contra o Figueirense. Rafael Thyere segue no time e Fabrício Bruno, então poupado, retorna.

– O Canteros é um passador. Ele arma a equipe por trás, faz o time jogar. Mas a gente cresceu com um jogo aproximado. Agora, o jogo mais importante da nossa vida é contra o Avaí. É um jogo de fundamental importância para as nossas pretensões. Um jogo que pode nos dar a condição da ponta da tabela – falou o técnico, ciente que para isso é preciso vencer e secar o Figueira.

O Avaí tem um desfalque em campo. O meia Luanzinho está suspenso por causa do terceiro cartão amarelo e abre espaço para o retorno do capitão Marquinhos, que foi poupado em Brusque. O técnico Claudinei Oliveira é outra ausência após ser expulso no intervalo o jogo contra o Brusque. Assim, o auxiliar Evando ficará à beira do gramado em Chapecó.

Animado após marcar o primeiro gol em 86 jogos pelo Leão, o volante Judson, que estava naquela final de 2017, não fala em vingança, mas reconhece que é importante a conquista do resultado positivo.

– A gente não pode falar em vingança, mas pela situação precisamos vencer. Nosso time está focado para voltar de Chapecó com um bom resultado – disse.

TRANSMISSÃO:

A Peperi transmite ao vivo a partida a partir das 16h30 com narração de Roger Moura, reportagem de Marcos de Lima, plantão de Rudinei Heinle e externas Arno Costa.

FICHA TÉCNICA

CHAPECOENSE X AVAÍ

CHAPECOENSE

Jandrei; Apodi, Fabrício Bruno, Rafael Thyere e Bruno Pacheco; Moisés Ribeiro, Márcio Araújo, Elicarlos (Canteros) e Nadson; Arthur Caíke e Wellington Paulista.

Técnico: Gilson Kleina.

AVAÍ

Kozlinski; Guga, Alemão, Betão e João Paulo; Judson, Luan e Marquinhos;Getúlio, Maurinho e Romulo.

Técnico: Evando Camillato (interino).

ARBITRAGEM: Bráulio da Silva Machado, auxiliado por Helton Nunes e Thiago Americano Labes.

DATA E HORÁRIO: domingo, 18, às 17h.

LOCAL: Arena Condá, em Chapecó.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

AL Contabilidade
Advocacia Fávero

Comentários depois da publicidade

Comentários depois da publicidade

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.