18.01.2026 às 12:11h - atualizado em 18.01.2026 às 20:20h - São Miguel do Oeste
A presidente do Sindicato dos servidores públicos municipais de São Miguel do Oeste, Vaine Platuz esteve no Peperi Entrevista da última sexta-feira, 16, e disse que a reposição de 5% ficou abaixo do que a entidade esperava, mas que entende a situação.
Segundo Vaine, o sindicato fez duas reuniões com a administração, a primeira em dezembro, para discutir os termos da revisão anual dos vencimentos. O sindicato, inicialmente, pediu 7% e depois reduziu o pedido para 6%. O município concedeu 5%, com ganho real de 0,74%. Vaine destacou que a pauta do sindicato envolve outras necessidades do funcionalismo além da revisão anual dos salários.
A pauta de reivindicações do sindicato dos servidores públicos municipais também envolve o aumento do vale alimentação. Vaine disse que em maio, deve ocorrer a correção do vale que hoje é de R$ 630,00 por mês. O sindicato pediu ao município a ampliação do valor para R$ 800,00. Ela citou que o aumento não deve chegar nesse patamar, mas que o prefeito sinalizou aumento expressivo do vale alimentação até o final do atual mandato.
O sindicato também está cobrando a correção salarial para categorias que estão com os salários muito defasados. Vaine lembrou que o pedido do sindicato será a analisado pela prefeitura. Vaine disse que a administração e o sindicato devem montar uma comissão para analisar os impactos financeiros da recuperação salarial dessas categorias.
A presidente destacou que o diálogo com o governo deve ser permanente para resolver as demandas e necessidades do funcionalismo municipal. Outro pedido do sindicato é a conclusão dos trabalhos para a descompactação da tabela salarial dos professores da rede municipal de ensino.
Comentar pelo Facebook