18.01.2026 às 09:59h - Geral

Parapentista que morreu em manobra em SC havia voltado da guerra da Ucrânia há dois meses

Ricardo Orso

Por: Ricardo Orso São Miguel do Oeste - SC

Parapentista que morreu em manobra em SC havia voltado da guerra da Ucrânia há dois meses
Foto: Redes sociais, Reprodução

Foi identificado como Thiago Ohlson o homem que morreu após colidir contra uma árvore durante uma manobra de parapente neste sábado (19), em Penha, no Norte de Santa Catarina. Nas redes sociais, o parapentista compartilhava a rotina como voluntário na guerra da Ucrânia, no qual havia voltado há um pouco mais de dois meses.

“Vi a dor de perto, senti o peso do silêncio, e entendi que nem sempre o sorriso cabe no rosto… mas ele ainda cabe na alma. Agora volto pra casa. Não sou mais o mesmo que partiu sou alguém que aprendeu a valorizar cada abraço, cada amanhecer, cada olhar sincero” escreveu Thiago em uma publicação feita em 2 de novembro de 2025.

A partida do parapentista foi lamentada por amigos e conhecidos nas redes sociais: “A vida do Thiago sempre foi uma aventura. Ele se foi agradecendo a vida que tinha e fazendo o que amava”, escreveu uma pessoa. “Voou com Deus irmão, sua energia vai sempre ser lembrada”, escreveu outra.

Homem colidiu contra uma árvore durante voo de parapente

O caso foi registrado por volta de 15h30min, no Mirante da Praia Vermelha, quando os socorristas foram acionados para atender a ocorrência. Thiago foi encontrado pela guarnição deitado de barriga para cima, com diversos ferimentos, já sem vida. De acordo com os bombeiros, ele foi retirado da cadeira do parapente por populares que estavam no local.

A morte foi constatada pelo Samu ainda no local. A Polícia Militar (PM) também atendeu a ocorrência.

Fonte: NSC Total

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.