18.01.2023 às 08:31h - atualizado em 18.01.2023 às 08:50h - Justiça

Réus do caso Victor são condenados a mais de 60 anos de prisão

Maruhan França

Por: Maruhan França São José do Cedro - SC

Réus do caso Victor são condenados a mais de 60 anos de prisão
Victor Lopes, de 18 anos.

Três homens foram condenados pela morte de Victor Lopes e tentativa de assassinato contra Rodrigo Herkert ocorrido em março de 2021, na BR-163, em Guarujá do Sul. O julgamento dos seis acusados pelo Ministério Público por cometerem o crime aconteceu no Clube Cedrense em razão do número de pessoas envolvidas. Foram ao menos 15 testemunhas ouvidas no processo.

Ilário da Cruz teve a pena fixada em 24 anos e seis meses de reclusão. Valcir dos Santos e Genuir Lautério, ambos condenados a 18 anos e seis meses cada. Todos em regime inicial fechado e sem direito de recorrer da decisão em liberdade. O trio foi responsabilizado pelo crime de homicídio duplamente qualificado. Somadas as penas, são mais de 60 anos de reclusão. O júri ainda decidiu absolver outros três réus acusados pelo envolvimento no crime. Dentre eles, estavam duas mulheres e outro homem.

O julgamento encerrou próximo das 03h20 da madrugada desta quarta-feira, 18. A sessão tinha começado às 08h de terça, 17, e durou mais de 19 horas. O processo foi presidido pela juíza Jessica Figueredo e a acusação do Ministério Público foi feita pela doutora Fernanda Vasconcellos.

O caso

Rafael Herkert e Victor Lopes foram alvos de, ao menos, seis disparos de arma de fogo enquanto transitavam com uma moto pela BR-163 naquela noite que foram alvejados. Sendo que quatro balas atingiram Victor, que morreu na hora e outros dois atingiram Rafael que, apesar dos ferimentos, sobreviveu.

Acusados de praticar homicídio estão sendo julgados em São José do Cedro

Foto(s): Ivan Guilherme / Portal Peperi

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.