18.01.2023 às 14:24h - atualizado em 18.01.2023 às 17:11h - Meio Ambiente

CASAN de Iporã constata contaminação no Rio Pirapó

Cleide Thessing

Por: Cleide Thessing Iporã do Oeste - SC

CASAN de Iporã constata contaminação no Rio Pirapó

A subestação da CASAN de Iporã do Oeste constatou durante a madrugada desta quarta feira, através do operador de tratamento, uma contaminação por esterco no Rio Pirapó. De modo imediato, foi realizada uma ação preventiva, sendo acionado o laboratório de São Miguel do Oeste, que realizou a coleta do material, para averiguar se a água estaria potável para o consumo humano.

A polícia Militar foi acionada, e prontamente atendeu a solicitação, fazendo a averiguação dos fatos, sendo possível identificar o local onde foi feito o despejo do dejeto. A Policia Militar Ambiental se deslocou na tarde desta quarta feira até o local, para fazer o levantamento das informações, sendo que a guarnição constatou a irregularidade de despejo de dejetos suínos, atingindo o curso hídrico.

Conforme informações repassadas pelo Comandante da Policia Militar Ambiental de São Miguel do Oeste, Tenente Alcenir Minuscoli à reportagem do Portal Peperi, posteriormente serão tomadas as devidas providências cabíveis, tanto no âmbito administrativo, quanto penais.De acordo com o chefe interino da CASAN de Iporã do Oeste, Rudinei Andrioli, o trabalho de tratamento de água e abastecimento na cidade já foi normalizado.

Foto(s): Vandonei dos Santos/CASAN/Rede Peperi

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.