18.01.2021 às 13:38h - atualizado em 18.01.2021 às 15:45h - Voluntariado

Lions ganha maior força na região com criação de novos clubes

Adilson Kipper

Por: Adilson Kipper Iporã do Oeste - SC

Lions ganha maior força na região com criação de novos clubes

Segundo o presidente do Lions Clube de Tunápolis e Santa Helena, Glauston Aléssio, a entidade, que já está presente há seis anos nos dois municípios, foi o Lions padrinho do clube oficializado no final do ano em Belmonte. Ele cita que a nova entidade iniciou com 26 sócios fundadores.

O presidente enfatiza que esse suporte que um Lions já criado presta para outro que está sendo formado é importante para auxiliar na estruturação, no repasse de orientações, bem como, de experiências entre os voluntários.

Glauston destaca que o Lions é o maior movimento voluntário do mundo, com a missão de servir e ajudar o próximo. Além da promoção de ações em prol de famílias carentes, auxílios em situações de calamidade e em prol da saúde e do meio ambiente, o presidente enfatiza que a entidade também recebe recursos do Lions Internacional para aplicação nas demandas locais

O Lions Clube de Tunápolis e Santa Helena está com 35 sócios ativos nas duas cidades. Glauston Aléssio comenta que a entidade está aberta para novos voluntários, sendo que basta o interessado fazer contato com um dos integrantes manifestando interesse pela participação. O presidente do Lions lembra que o voluntário paga uma taxa mensal para manutenção do clube.

Em relação às ações do ano Leonístico até metade de 2021, Glauston destaca que serão voltadas para preservação do meio ambiente, prevenção do diabetes e a campanha da visão.

Ele cita que as campanhas do câncer infantil e da fome já foram finalizadas, e a partir de agora serão planejadas as ações voltadas às demais áreas de atuação do clube. Além disso, o Lions presta auxílio no empréstimo de materiais ortopédicos a pacientes que tiverem esta necessidade.

Foto: Lions Tunápolis e Santa Helena

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.