cresol mobile

17.12.2019 às 09:27h - atualizado em 17.12.2019 às 09:38h - Geral

Serviço Aeropolicial de Fronteira já realizou quase 700 missões em 2019

João Bresolin

Por: João Bresolin São Miguel do Oeste - SC

Serviço Aeropolicial de Fronteira já realizou quase 700 missões em 2019
Foto: Divulgação

Continua depois da publicidade

O Serviço Aeropolicial de Fronteira, SAER-FRON, divulgou na manhã desta terça-feira, 17, um balanço dos Atendimentos realizados no ano de 2019.

Segundo o Delegado Coordenador do SAER-Fron, Albert Silveira, 671 missões foram realizadas pela equipe com o helicóptero, entre janeiro e dezembro de 2019. Conforme ele, as missões foram variadas e atingiram 42 dos 86 municípios da região de Fronteira onde o SAER atua.

De acordo com ele, nas Missões Policias, destaque para o apoio do SAER a unidades policiais no cumprimento de Ordens Judiciais e Captura de criminosos, alguns destes faccionados que se escondiam em Chapecó e Região.

O delegado e coordenador do SAER-FRON, Albert Silveira comentou ainda que, neste ano, o SAER também esteve atuando em apoio à Polícia Gaúcha, em casos de Assalto a Banco e recebeu da Polícia Civil do Rio Grande do Sul um agradecimento e reconhecimento formal, por conta das ações policiais também desenvolvidas em cidades Gaúchas próximas da Divisa com Santa Catarina.

Ele disse que, até o momento, foram 329 horas de voo com o helicóptero Chamado de "POLÍCIA ZERO DOIS" da Polícia Civil, que atua no Oeste Catarinense, sendo que 35% das horas voadas ocorreram nos atendimentos aeromédicos com os Profissionais de Saúde do SARA, que somaram 370 Missões em 2019.

O delegado lembra que os trabalhos do SAER, assim como os atendimentos do SARA, permanecem nas datas festivas de fim de ano, período em que algumas demandas tendem a ser mais frequentes.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.