Polícia

17.12.2018 às 13:32h - atualizado em 17.12.2018 às 14:43h - Polícia

Policiais Militares Participam de Curso de Gerenciamento de Operações de Fronteira

Marcos de Lima

Por: Marcos de Lima São Miguel do Oeste - SC

Continua depois da publicidade

Policiais Militares Participam de Curso de Gerenciamento de Operações de Fronteira
Foto: Policia Militar

Continua depois da publicidade

Entre os dias 03 e 14 de dezembro ocorreu na cidade de Porto Alegre a 1ª Edição do curso de Gerenciamento de Operações de Fronteira, curso este promovido pela Embaixada dos Estados Unidos. Com a participação de policiais militares e civis de todos os estados brasileiros localizados na fronteira, o curso teve por objetivo repassar aos brasileiros a metodologia e técnicas que são empregadas nas fronteiras dos Estados Unidos para o enfrentamento à imigração ilegal, crime organizado e terrorismo.

Santa Catarina esteve presente com três representantes, o Tenente Coronel Marcelo de Wallau da Silva, Comandante do 11º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira, o Major Rafael Antônio da Silva, chefe do setor de Operações do 2º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira, e o Delegado Regional de Xanxerê, Fernando Callfass.
Com foco em planejamento de ações, o curso analisou as inúmeras técnicas e táticas empregadas pelo governo americano nas ações de fronteira, além de serem analisados vários estudos de caso envolvendo ações criminosas não só nas fronteiras daquele país, mas também em fronteiras de países onde os Estados Unidos estão presentes, como Iraque e Afeganistão. O corpo de instrutores foi formado por integrantes de várias agências policiais, de inteligência e de fiscalização de fronteira estadunidenses.
Foram ainda analisadas várias situações que ocorrem nas fronteiras brasileiras, onde os policiais brasileiros relataram as suas experiências e peculiaridades locais. Durante o curso foram formados grupos de trabalho. Ao término de cada módulo eram realizados exercícios práticos visando a avaliação dos conhecimentos aprendidos.

Fonte: Policia Militar

Foto(s): PM / Divulgação

Continua depois da publicidade

AL Contabilidade

Comentários depois da publicidade

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.