17.11.2023 às 16:35h - atualizado em 17.11.2023 às 21:32h - Chuvas

Ventos fortes causam grande destruição no interior de Iporã do Oeste

Suspeita é que uma microexplosão tenha atingido parte da comunidade de Linha Taipa Alta

Marcos Herbert

Por: Marcos Herbert Iporã do Oeste - SC

Ventos fortes causam grande destruição no interior de Iporã do Oeste
Árvores foram retorcidas pelo vento | Foto: Marcos Herbert/Rede Peperi

Um temporal com vento forte deixou um rastro de destruição em Linha Taipa Alta, comunidade no interior de Iporã do Oeste, na madrugada desta sexta-feira, 17. Árvores foram arrancadas e retorcidas pelo vento, casas e galpões ficaram destelhados e houve danos em lavouras agrícolas.

A reportagem da Rádio Oeste, afiliada da Rede Peperi, se deslocou até a comunidade, onde conversou com o agricultor, Valdir Welter. Ele relatou que o fenômeno iniciou por volta da 01h da madrugada e teve cerca de dois minutos de duração. A residência onde Valdir mora com a família teve o telhado arrancado pelo vento e parte dos móveis e demais pertences molharam com a chuva.

Na propriedade também foram registrados danos em um estábulo. Valdir Welter estima um prejuízo de R$ 300 mil e projeta três meses para recuperar os estragos. Vizinhos do local também registraram danos em suas residências. Imagens ainda estão sendo analisadas por meteorologistas, mas a suspeita inicial é que uma microexplosão tenha atingido a comunidade de Taipa Alta, no interior de Iporã do Oeste.

Foto(s): Jardel Oliveira/Marcos Herbert/Rede Peperi

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.