18.11.2021 às 08:00h - atualizado em 18.11.2021 às 13:48h - Saúde
A ala destinada para pacientes com sintomas similares a Covid-19 é fechada em Palma Sola. A informação é do secretário de Saúde, Juliano Zandoná.
O secretário relatou que esta decisão se deve a queda nos números de positivados da doença que desde o dia 20 de outubro não são mais registrados no município. Ele destacou que duas pessoas ainda estão infectadas pelo coronavírus, porém, são casos importados de outras cidades. Ele também atribuiu esta decisão devido ao avanço da vacinação contra a Covid. O secretário ainda disse que a equipe destinada para este atendimento poderá auxiliar em outros setores que estão demandando de serviços.
Zandoná salientou que o município possui mais de 80% da população vacinada com a primeira dose contra a doença. Apesar deste número e queda em casos ativos, ele destacou que a pandemia ainda está em estado de alerta e não impede a reativação da ala caso seja necessário.
O secretário de Saúde de Palma Sola também relatou sobre uma possível quarta onda de casos confirmados de pessoas que não quiseram receber as doses necessárias. Juliano Zandoná comentou que este é um possível cenário desenhado pelos infectologistas do país. O secretário também destacou a importância de receber as injeções necessárias para evitar um possível aumento de casos confirmados da doença.
Comentar pelo Facebook