17.11.2021 às 11:44h - Prefeitura
Os problemas ocorrem em vários setores da prefeitura. Os principais gargalos incluem a dificuldade de projetos e execução de obras. São desafios comuns registrados em outros municípios da região.
O Secretário de Administração, Obras e Serviços Urbanos, Artêmio Scalon, destaca que Itapiranga possui recursos disponíveis para vários investimentos que estão travados em virtude da falta de mão de obra.
O secretário lembra que neste ano não foi possível realizar concurso público e também a prefeitura decidiu não realizar contratação de servidores comissionados. Ele cita como exemplo o empenho com equipe reduzida no setor de urbanismo para atender as principais demandas.
Artêmio Scalon anuncia que o município fará Concurso Público em 2022 seguindo a demanda apresentada por cada secretaria. O planejamento para o próximo inclui uma equipe maior na prefeitura. O Secretário de Administração aponta vários problemas que foram enfrentados neste ano, como a necessidade de quatro publicações para apenas um serviço de pedreiro.
Empresas também não conseguem cumprir prazos devido à dificuldade em prestarem alguns serviços, como na pavimentação de ruas. Artêmio Scalon afirma que a situação é totalmente atípica, pois os recursos parados acabam tendo desvalorização devido ao constante reajuste dos materiais.
Empresa possui prazo até o dia 15 de dezembro para conclusão da primeira fase das obras da Avenida Uruguai. Serviço registra atrasos, porém o cronograma está sendo mantido para a conclusão.
O secretário de Administração, Artêmio Scalon, informa que ocorreu reunião com diretores da empresa para debater ações que devem ocorrer com urgência visando agilizar a obra. Destaca a necessidade de melhorias nos canteiros, passeios público e colocação da camada final do asfalto.
Nesta semana também deve ocorrer definição da continuidade do asfalto da Avenida Uruguai e Asfalto da Fronteira. Correção de planilhas, ajustes em projetos e questões burocráticas acabam atrasando de maneira significativa as obras.
O secretário de Administração, Artêmio Scalon informa que é constante a discussão com os vereadores e planejamento com os secretários visando agilizar encaminhamentos de obras. Destaca ainda uma avaliação criteriosa de 2021 para projetar 2022 de maneira mais eficiente com controle de gastos e maior investimento em obras e demais setores.
Comentar pelo Facebook