17.10.2025 às 16:43h - Animais

Presidente reeleito da ACCS destaca evoluções na suinocultura em 15 anos

Ricardo do Nascimento

Por: Ricardo do Nascimento Itapiranga - SC

Presidente reeleito da ACCS destaca evoluções na suinocultura em 15 anos
Foto: ASCOM

A Associação Catarinense de Criadores de Suínos vai manter o atual presidente, Losivanio Luiz De Lorenzi até final de 2029. Ele foi reeleito por mais quatro anos após não haver inscrição de outras chapas concorrentes. De Lorenzi afirma que o resultado reflete a confiança dos produtores e lideranças do setor no trabalho desenvolvido pela ACCS ao longo dos últimos anos. Ele assumiu a presidência da Associação em 23 de julho de 2010 e tem sido reeleito nos últimos 15 anos.

Segundo De Lorenzi, em todos esses anos que está na diretoria da ACCS, o fato mais marcante é o aumento na concentração da produção e a diminuição do número de produtores independentes devido às crises que correm na suinocultura.

Losivanio Luiz De Lorenzi, reforçou o compromisso da ACCS com a biosseguridade nas propriedades rurais e a sustentabilidade ambiental. Ele também chama atenção para a manutenção da competitividade da suinocultura catarinense, com necessidade de seguir firme e atento às questões políticas e ambientais, para garantir que Santa Catarina continue sendo referência em qualidade e produtividade.

Para ele, a eleição por aclamação mostra a união da nossa classe e a força da suinocultura catarinense. A nova diretoria, que assume oficialmente a partir de 2026, contempla representantes de diferentes regiões e perfis da atividade, incluindo produtores integrados, independentes e lideranças de cooperativas.

Segundo o presidente da ACCS, essa composição plural fortalece a entidade. Segundo Losivanio Luiz De Lorenzi foi formada uma diretoria completa, com pessoas que vivem a suinocultura no dia a dia. Isso é essencial para continuar defendendo os interesses dos produtores, sem esquecer das demandas das indústrias, cooperativas e do diálogo constante com o governo.

“Esse ano a sinucultura vai continuar nesse patamar que está, os preços estão muito bons para os produtores e a previsão que a gente faz para o ano que vem também é para ser um ano muito bom da atividade” menciona.

Conforme Losivanio Luiz De Lorenzi os desafios para o próximo ciclo. Ele reforçou o compromisso da ACCS com a biosseguridade nas propriedades rurais, a sustentabilidade ambiental e a manutenção da competitividade da suinocultura catarinense.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.