17.10.2023 às 12:27h - atualizado em 17.10.2023 às 12:33h - Chuvas
Essa é a terceira vez que o serviço é interrompido neste mês devido a enchente.
A empresa Navegação Porto Feliz voltou a interromper a travessia do Rio Uruguai com a barca ao meio-dia desta terça-feira, 17, entre os municípios de Mondaí/SC e Vicente Dutra/RS. A medida se deve à elevação do nível da água, que está cerca de 7,5 metros acima do normal.
O proprietário da empresa, Guilherme Pisetta, destacou que a forte correnteza e a descida de madeiras rio abaixo diminuem a segurança da operação. A travessia de pedestres com a lancha também não está sendo realizada. Essa é a terceira vez que o serviço é interrompido neste mês devido a enchente do Rio Uruguai.
Usina Foz do Chapecó
Na manhã desta terça-feira, 17, a Usina Foz do Chapecó Energia informou que abriu o vertedouro devido às chuvas que estão ocorrendo na bacia do rio Uruguai e que está vertendo acima do habitual, mas dentro dos níveis normais de operação.
Afirmou ainda que a quantidade de água a ser liberada é determinada pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico, que coordena todas as usinas do país. Com a liberação de água, o nível do Rio Uruguai deve continuar subindo nas próximas horas.
Comentar pelo Facebook