17.10.2023 às 08:37h - atualizado em 17.10.2023 às 11:46h - Chuvas

Temporal causa quedas de árvores e vários destelhamentos na região

Em Mondaí, a sede da Câmara de Vereadores teve parte do telhado arrancado pelo vento.

Marcos Herbert

Por: Marcos Herbert Iporã do Oeste - SC

Temporal causa quedas de árvores e vários destelhamentos na região
Câmara de Mondaí teve parte do telhado arrancado | Foto: Valdenir Ciceri

O temporal que atingiu a região na noite desta segunda-feira, 16, causou transtornos com quedas de árvores e destelhamentos de edificações, principalmente nos municípios de Mondaí, Riqueza, Caibi e Palmitos. Consumidores também ficaram sem energia elétrica na regional da Celesc de São Miguel do Oeste, em vários municípios.

O Corpo de Bombeiros de Mondaí foi acionado para realizar a desobstrução da rodovia SC-283, no trajeto que liga o município de Mondaí a Riqueza. Haviam pontos distintos bloqueados pela queda de árvores, nos quais as guarnições atuaram por aproximadamente três horas para a remoção e liberação do trânsito.

O último ponto desbloqueado fica a cerca de 1,5 quilômetros da cidade de Riqueza, no sentido a Caibi, onde foi realizada a desobstrução parcial da pista, já que uma árvore estava caída sobre a rede elétrica. Os brigadistas sinalizaram o local com três cones para mitigar riscos de acidentes. Em seguida, a concessionária de energia elétrica foi comunicada sobre a situação.

Na cidade de Mondaí, a sede da Câmara Municipal de Vereadores foi atingida pelo temporal e teve parte do telhado arrancado pelo vento. Os Bombeiros realizaram a entrega de lona para a cobertura do local. Em nota, a assessoria de imprensa informou que não haverá atendimento ao público na Câmara de Mondaí nos próximos dias, até que sejam feitos os devidos reparos no telhado.

Em Palmitos, a guarnição foi acionada para realizar a remoção de fiações da rede telefônica e de uma árvore de angico, de 25 metros, que haviam caído sobre a SC-283. Também houve registro de danos em várias comunidades no interior dos municípios atingidos.

Foto(s): Corpo de Bombeiros/Divulgação

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.