17.10.2022 às 16:22h - Educação
A Escola Municipal Juscelino Kubitschek de Oliveira, do bairro Estrela, foi a vencedora da Gincana de Educação Fiscal, finalizada nesta segunda-feira, 17, no ginásio da Unoesc, voltada a alunos do 9º Ano, e que contou também com a participação da Escola Municipal Marechal Arthur da Cosa e Silva, no bairro Salete.
A competição faz parte do Projeto de Educação Fiscal e Cidadania, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação, Unoesc (cursos de Ciências Contábeis e Educação Física), Núcleo Fiscal e Contábil (NAF) e Receita Federal.
A escola vencedora receberá um lote de mercadorias apreendidas pela Receita Federal, no valor de R$ 30 mil a R$ 50 mil, para a realização de um bazar.
De acordo com o coordenador do curso de Ciências Contábeis da Unoesc, Valmir Roque Sott, diversas atividades foram realizadas nas escolas nas últimas semanas, como: a apresentação da equipe e mascote, pesquisa da carga tributária na cesta básica, doações, elaboração de uma paródia sobre a importância dos tributos, recolhimento de lacres de latinhas e notas fiscais.
“Os alunos aprenderam sobre tributos, a importância da emissão de notas fiscais e a correta aplicação dos recursos oriundos da tributação, além de trabalharem o sentimento de cooperação, já que todas as atividades extraclasses envolveram os estudantes e seus familiares”, salienta.
A secretária de Educação, Sisse Velozo, destaca que a rede municipal de ensino tem avançado muito no incentivo à formação integral dos alunos. Entre as iniciativas mais recentes estão a inclusão na grade curricular da disciplina de Educação Financeira e Empreendedorismo, a adesão aos programas “Cooperativas Escolares” e “Aprender Valor”, e a participação, junto com a Unoesc e Fapesc, na “Jornada Empreendedora Juvenil”.
“O Projeto de Educação Fiscal e Cidadania é mais uma forte ação que desenvolvemos em parceria com entidades e instituições sérias e consolidadas, e que proporciona um aprendizado de qualidade aos nossos alunos, para que sejam cidadãos conscientes e participativos na sociedade.”
Fonte: ASCOM
Comentar pelo Facebook