17.09.2025 às 08:56h - atualizado em 17.09.2025 às 15:00h - Geral

Bolsonaro tem alteração na função renal e segue internado, diz boletim

Ricardo Orso

Por: Ricardo Orso São Miguel do Oeste - SC

Bolsonaro tem alteração na função renal e segue internado, diz boletim
Foto: Mateus Bonomi/AGIF - Agência de Fotografia

Os exames do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) indicaram alteração na função renal e persistência de anemia, segundo boletim médico divulgado nesta quarta-feira, 17.

Ainda de acordo com o documento, o ex-mandatário segue internado no Hospital DF Star, em Brasília, e será reavaliado ao longo do dia "para definição da necessidade de permanência em ambiente hospitalar".

Na tarde de terça-feira (16), Bolsonaro passou mal e foi levado às pressas ao hospital na capital federal, onde cumpre prisão domiciliar.

De acordo com a equipe médica, o ex-presidente foi admitido na unidade hospitalar devido a um "quadro de vômitos, tontura, queda da pressão arterial e pré-sincope".

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou que o pai chegou a ficar dez segundos sem respirar e teve um episódio de "vômito a jato", após uma crise de soluços e mal-estar.

"Hoje foi um episódio mais drástico, em que o soluço dele foi aumentando. Ele quando, às vezes pela repetição, ele diz que trava o diafragma dele e teve um episódio de vômito a jato, com força, ficou quase dez segundos sem respirar. O jeito que ele conseguiu de respirar foi fazendo isso, com vômito forte, tontura, pressão muito baixa", disse Flávio em entrevista coletiva na noite de ontem.

Veja a íntegra do boletim:

O ex-presidente Jair Messias Bolsonaro foi admitido no Hospital DF Star na tarde do dia 16 de setembro, devido ao quadro de vômitos, tontura, queda da pressão arterial e pré-sincope. Chegou na emergência do hospital desidratado, com elevação da frequência cardíaca e queda da pressão arterial. Foram realizados exames laboratoriais e de imagem para investigação diagnóstica. Os exames evidenciaram persistência da anemia e alteração da função renal, com elevação da creatinina. Realizou ressonância magnética do crânio para elucidação de quadro de tontura recorrente, que não mostrou alterações agudas. Houve melhora parcial após hidratação e o tratamento medicamentoso. Será reavaliado ao longo do dia, para definição da necessidade de permanência em ambiente hospitalar.

Dr. Cláudio Birolini - Médico chefe da equipe cirúrgica

Dr. Leandro Echenique - Médico Cardiologista

Dr. Guilherme Meyer - Diretor Médico do Hospital DF Star

Dr. Allisson Barcelos Borges - Diretor Geral do Hospital DF Star

Fonte: CNN Brasil

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.