17.09.2021 às 13:59h - atualizado em 17.09.2021 às 14:11h - Educação
Durante esta semana, os educadores da regional de Educação em Dionísio Cerqueira participaram de uma convocação em Florianópolis/SC.
Segundo a integradora educacional, Silvane Prestes de Oliveira, o encontro teve como objetivo principal discutir formas de buscar recursos para as escolas. A necessidade disso se deve a implantação do novo ensino médio a partir de 2022 nas escolas de Santa Catarina. Na regional serão dez escolas que passarão a oferecer o novo ensino médio e três delas já estão em desenvolvimento. Silvane explicou que a discussão na capital do estado também envolveu a alimentação e transportes dos alunos.
Ela comentou que o estado e regional de educação estão intensificando estes processos de implantação, tendo em vista o próximo ano letivo. Esta implantação está envolvendo os professores das unidades escolares da regional e nas próximas semanas, o assunto passará a ser debatida com os alunos.
A integradora educacional em Dionísio Cerqueira, Silvane Prestes de Oliveira destacou que todos os setores das escolas terão um grande desafio para implantar o novo ensino médio. Ela disse que serão no mínimo mil horas anuais de estudo, sendo iniciadas gradativamente com os primeiros anos (1º ano) a partir do ano que vem.
A integradora ressaltou que as escolas Cedrense (São José do Cedro), Pops (Anchieta) e Elza Mancelos de Moura (Guarujá do Sul) estão a mais tempo desenvolvendo o novo modelo. Silvane destacou que as reuniões com as secretarias de Educação dos municípios das regional devem acontecer a partir de segunda-feira (20). Ela explicou que estes encontros serão priorizados em municípios que ainda não implantaram o novo ensino médio.
Outros temas também foram abordados no encontro em Florianópolis, dentre eles, a integradora citou as aulas presenciais e matrículas de novos alunos a partir do próximo mês.
Comentar pelo Facebook