17.09.2021 às 08:23h - Saúde
A Associação Beneficente Hospitalar Cedro passa a contar um canal de ouvidoria para sugestões, elogios e reclamações. A informação é da diretora da unidade, Mônica de Toledo.
Segundo ela, a necessidade de disponibilizar este meio veio para manter a comunicação com os moradores dos municípios atendidos. A diretora explicou que a população pode participar enviando sua mensagem através do e-mail [email protected]. Ela disse que as sugestões ou reclamações podem ser feitas de forma anônima, isso dependerá do munícipe.
Mônica citou que haverá outro meio de comunicação com o hospital. Esta alternativa de relato deve ser feita presencialmente na unidade onde está uma caixinha para colocação dos formulários de sugestão. A diretora comentou ainda que a intenção é ouvir as sugestões de melhorias que possam ser feitas ou aprimoradas pela equipe de profissionais, desde o atendimento até melhoramentos estruturais.
A diretora da unidade, Mônica de Toledo comentou que muitas pessoas não conseguem realizar uma sugestão no momento do atendimento e por isso foi necessário pensar em uma ferramenta. Ela disse que desta forma de manifestação facilitará as indicações daqueles que não gostariam de se identificar. Mônica destacou que, caso a pessoa solicite um retorno de resposta do hospital, será necessário a identificação e disponibilização de contato telefônico.
A diretora explicou que algumas sugestões já foram previstas pela unidade, como o tempo de espera. Por isso, ela comentou que neste caso o atendimento a pessoa que busca o hospital é priorizado as urgências e emergência. Mônica espera que este novo meio de comunicação facilite a participação do público no desenvolvimento da unidade hospitalar.
Comentar pelo Facebook