17.09.2020 às 19:12h - atualizado em 18.09.2020 às 06:48h - Animais

Produtor deixa a produção de leite e se dedica ao gado de corte em SJCedro

Ivan Guilherme

Por: Ivan Guilherme São José do Cedro - SC

Produtor deixa a produção de leite e se dedica ao gado de corte em SJCedro

Continuando com animais, Irineu Smanhotto destaca que após vários anos se dedicando a produção de leite, resolveu com sua esposa e filhos, se dedicar a criação de gado em fase de terminação.

Smanhotto relata que após 33 anos realizando o trabalho voltado à produção de leite não foi fácil tomar essa decisão. Ele lembra que foram vários anos acordando cedo, trabalhando no frio, calor e dias de chuva.

Hoje, como seus filhos estão trabalhando na cidade e devido a problemas de saúde, optou em apostas na nova atividade que também é com gado.

Irineu comenta que no início acabou tendo alguns problemas, sendo que não sabia como lidar com essa situação e teve alguns prejuízos.

Segundo ele, como mudou a produção, acabou utilizando as estruturas que possuía na propriedade. O local conta com cerca de 100 animais entre várias raças.

Os frigoríficos da região são por enquanto os principais compradores de gado em fase de terminação. Ele ainda relata que o preço do boi vivo está em um bom momento, o que acaba motivando quem está neste ramo.

Foto(s): Ivan Guilherme/Portal Peperi

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.