17.08.2022 às 15:49h - Bombeiros
O Corpo de Bombeiros, através da 3ª Companhia do 12º Batalhão de Bombeiros Militar emitiu nesta quarta-feira, 17, uma nota na qual reforça que não tem nenhuma relação profissional nem auxílio educativo com o projeto “BOMBEIRO MIRIM” que está sendo veiculado e propagado em alguns municípios do Estado.
De acordo com a cooperação, todos os cursos ofertados pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina são gratuitos para a comunidade, cujas instruções são ministradas por Bombeiros Militares, Bombeiros Comunitários, e acontecem de acordo com a disponibilidade de efetivo e demandas do quartel local.
Neste ano de 2022 já foi ofertado a 1ª edição do Projeto Golfinho, que atendeu no mês de fevereiro 50 crianças do município de Maravilha. A organização atualmente está em função dos preparativos para a realização da 2ª edição para o verão 2022/2023, cuja intenção é alcançar todos os municípios conveniados com a sede da 3ªCIA/12ºBBM, Maravilha, Tigrinhos, Iraceminha, Flor do Sertão, Santa Terezinha do Progresso e São Miguel da Boa Vista.
Ainda, está em andamento no quartel do CBMSC de Maravilha o curso de Bombeiro Comunitário, iniciado no mês de junho/22 com instruções todos os sábados à tarde com 29 alunos previamente selecionados através de avaliações teóricas, práticas e física.
Cabe destacar que as empresas particulares que oferecem cursos voltados para a área bombeiril (tanto para crianças como adultos), e cobrando pelas instruções, não possuem qualquer vínculo com o CBMSC.
O CBMSC está sempre à disposição da comunidade pelo telefone 193, e lembre-se "O sinistro acontece quando a prevenção falha"!
Comentar pelo Facebook