17.08.2021 às 11:38h - atualizado em 18.08.2021 às 13:01h - Infraestrutura
O prefeito Alexandre Ribas considera que é preciso dar atenção especial para obras que estão paradas e que são fundamentais para a infraestrutura do município.
Ele destaca o investimento de um milhão e 600 mil reais para a conclusão da creche no Complexo Educacional na comunidade de Santa Fé Alta. Serão 900 mil reais do governo federal e a contrapartida do município no valor de 700 mil reais em projeto aprovado pela Câmara de Vereadores.
A licitação foi lançada na sexta-feira, 13, e a expectativa é dar prosseguimento ao projeto nos próximos meses, cobrando agilidade da empresa vencedora da licitação. A construção iniciou em 2016 e ficou abandonada nos últimos anos precisando de novos encaminhamentos para dar sequência.
O prefeito salienta que além da creche, o Complexo Educacional possui ainda escola e ginásio de esportes, também com obras abandonadas. Segundo Alexandre Ribas, a escola tem uma situação mais complicada devido o contrato ter vencido em março de 2020 e no momento os valores mudaram muito.
O município deve disponibilizar valores para contribuir na conclusão da obra, que não tem previsão para reiniciar. O prefeito também anuncia encaminhamentos para implantação de mais um loteamento social em Santa Fé Alta, as margens da SC 163. A comunidade já possui o loteamento Morada Feliz e apresenta necessidade de mais moradias.
O prefeito relata intenso trabalho para cumprir prazos de grandes obras em Itapiranga. Continuidade na Avenida Uruguai e o Asfalto da Fronteira exigem dedicação da equipe técnica da prefeitura. Alexandre Ribas lembra que a primeira etapa das obras da Avenida Uruguai recebe encaminhamentos finais na base.
Ele reconhece vários transtornos a moradores e comerciantes porém situações necessárias para total revitalização das avenidas Uruguai e John Kennedy. Ribas também informa sobre encaminhamentos que estão ocorrendo para garantir definição da empresa e o início das obras nos próximos meses. Ao total serão investidos mais de 36 milhões de reais nas duas obras de pavimentação.
Comentar pelo Facebook