Polícia

17.08.2019 às 09:46h - atualizado em 17.08.2019 às 10:15h - Polícia

Operação conjunta de Polícias apreende 320 mil carteiras de cigarro

Márcia Macoski

Por: Márcia Macoski Campo Erê - SC

Operação conjunta de Polícias apreende 320 mil carteiras de cigarro

Continua depois da publicidade

Na noite desta sexta-feira, 16, por volta das 22h, após denúncia anônima, a PM foi informada de que um caminhão carregado com cigarros oriundos do Paraguai estaria em deslocamento pelo interior do município de Marmeleiro, com destino a uma propriedade rural, a qual era de conhecimento ser um depósito de cigarro. Equipes de Polícia de Marmeleiro, Renascença, Flor da Serra do Sul e Campo Erê foram até a propriedade onde foi verificado o caminhão com as características descritas.

Na chegada das equipes, foi avistado que algumas pessoas se evadiram do local em direção à área de mata. Na propriedade foi conversado com a proprietária do sítio, a qual informou desconhecer a procedência do caminhão e não saber quem levou o veículo até sua propriedade.

Indagada onde estaria o seu filho, o qual possui várias denúncias de contrabandear cigarros do Paraguai, a mesma informou não saber seu destino.

Foi feita revista no caminhão e constatado que ele estava carregado com aproximadamente 300 caixas, contendo cigarros oriundos do Paraguai. Ainda foi verificado que em um galpão da propriedade encontravam-se os veículos Fiat/Strada e Chevrolet/D20 também carregados com aproximadamente 10 caixas contendo cigarros em cada veículo e um rádio comunicador "HT" na Strada. Mais dois veículos que também encontravam-se na propriedade, os quais são de conhecimento das equipes policiais serem batedores de transporte das cargas de cigarro, também foram apreendidos para serem adotados os procedimentos junto à Polícia Federal.

Diante dos fatos, os veículos e a carga apreendida foram encaminhados para a Receita Federal e a proprietária do sítio encaminhada para a Polícia Federal para responder pelo crime de Contrabando ou Descaminho, Artigo 334 do Código Penal, Pena de Reclusão de 2 a 5 anos.

Foto(s): Polícia Militar

Continua depois da publicidade

Comentários depois da publicidade

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.