17.08.2018 às 16:45h - atualizado em 17.08.2018 às 17:48h - Geral

Encontro reúne representantes de Caps da região

Márcia Macoski

Por: Márcia Macoski Campo Erê - SC

Encontro reúne representantes de Caps da região

Campo Erê sediou na quinta-feira, 16, um encontro com vários Caps da região: Quilombo, Abelardo Luz, São Lourenço do Oeste, Xaxim e Xanxerê. Os trabalhos foram conduzidos pela coordenadora Carla Pansera. O objetivo é fazer com que os profissionais que acompanham, conheçam a realidade de cada Centro de Atenção Psicossocial e ainda agreguem conhecimento e experiências que podem ser aplicados em seus municípios.

Em Campo Erê, foi feita uma capacitação para atendimentos a grupos de adolescentes. A maioria dos Centros atende menores com transtornos mentais e que fazem uso de álcool e outras drogas. Esse, segundo a coordenadora, é um público que não adere o acompanhamento dos profissionais.

Carla acrescenta que um plano de trabalho rege a saúde mental nos municípios. Segundo ela, a média complexidade é atendida pelos Caps e também tem o trabalho das unidades de saúde, que desempenham e têm que atender saúde mental na rede básica. O paciente que possui um transtorno mental leve fica sendo atendido pela unidade, através da equipe da saúde da família e pelo Nasf. Já os usuários graves ficam por conta dos Centro de Atenção Psicossocial.

Foto(s): Lilian Freitas

Comentar pelo Facebook

Advocacia Fávero
AL Contabilidade
Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.