17.07.2025 às 20:07h - atualizado em 17.07.2025 às 21:07h - Justiça

Júri condena dois e absolve um por tentativas de homicídio em formatura de 2018, em Campo Erê

Caroline Souza

Por: Caroline Souza Campo Erê - SC

Júri condena dois e absolve um por tentativas de homicídio em formatura de 2018, em Campo Erê
Foto: Reprodução do vídeo que circula nas redes sociais

Chegou ao fim na noite desta quinta-feira, 17, o julgamento de três homens — Fernando Dias, Rafael Moreira Pacheco e Rodrigo Moreira Pacheco — acusados por dupla tentativa de homicídio durante um baile de formatura ocorrido em dezembro de 2018, em um clube no centro de Campo Erê.

O Tribunal do Júri absolveu Fernando Dias da acusação de tentativa de homicídio e de corrupção de menor. Rafael Moreira Pacheco foi condenado a 2 anos e 6 meses de reclusão, em regime semiaberto, por uma tentativa de homicídio. Já Rodrigo Moreira Pacheco recebeu pena de 6 anos e 3 meses de reclusão, em regime fechado, por duas tentativas de homicídio.

Conforme consta no processo, os acusados foram retirados de um baile de formatura após uma confusão. Minutos depois, teriam retornado ao local armados com um facão e atacado dois seguranças do evento. As vítimas ficaram feridas, mas sobreviveram.

Rodrigo Moreira Pacheco, um dos condenados, já havia sido preso na manhã desta quinta-feira ao se apresentar no Fórum da cidade para o Júri. A detenção foi feita por policiais, em cumprimento a um mandado de prisão relacionado a outro processo, no qual o réu já havia sido condenado por furto qualificado e corrupção de menor. A prisão não estava ligada ao caso julgado no tribunal do júri nesta quinta-feira, 17.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.