17.07.2022 às 18:54h - atualizado em 17.07.2022 às 19:05h - Esportes

Na Estreia do novo técnico, nos acréscimos Chape vira sobre o Náutico e se distancia do Z-4

Timbu abre o placar com Geuvânio no início do segundo tempo, mas vê Chape crescer após ficar em desvantagem e Léo e Xandão decretam a virada

Silva Júnior

Por: Silva Júnior São Miguel do Oeste - SC

Na Estreia do novo técnico, nos acréscimos Chape vira sobre o Náutico e se distancia do Z-4
Foto: Tiago Meneghini/AC

Na estreia do técnico Marcelo Cabo, a Chapecoense conseguiu uma importante vitória de 2 a 1 contra o Náutico, no estádio Eládio de Barros Carvalho, o ‘Estádio dos Aflitos’ em Recife (PE). Com o resultado deste domingo (17), o Verdão fechou a 18ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B na 13ª colocação, fora da zona de rebaixamento. Os gols do jogo foram marcados por Geuvânio, ex-jogador da Chape, Leo e Xandão para o time catarinense.

Em casa, o Náutico foi para cima da Chape. Logo aos 6’, João Lucas fez uma linda jogada e finalizou para o gol, mas o goleiro Vagner defendeu. Aos 14’, o Timbu foi ao ataque novamente. Dessa vez o zagueiro João Lucas driblou os adversários pelo lado esquerdo e cruzou para a área. Richard Franco surgiu na entrada da área e finalizou forte, mas a bola foi para fora.

A Chapecoense respondeu aos 18’, com um belo chute de fora da área de Claudinho, mas o goleiro Lucas Perri defendeu. A partir dos 20’, o jogo ficou equilibrado, mas os donos da casa mantinham a posse de bola.

Depois do gol, entretanto, o Náutico não mostrou o mesmo apetite e cedeu campo à equipe catarinense. João Lucas e Richard Franco até que tentaram finalizações de fora da área, mas sem sucesso. Até que Perotti mandou uma bomba e Perri salvou para escanteio. Na sequência do lance, Léo aproveitou a bobeada na zaga alvirrubra, chutou na pequena área e a bola passou por debaixo das pernas de Victor Ferraz para entrar no gol. Sentindo o empate, o Timbu deixou de jogar e, em novo lance de bola área, Xandão, de cabeça, marcou a virada.

Na próxima rodada, o Náutico visita a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, quarta-feira, às 19h. É o reencontro do time alvirrubro com o ex-treinador Hélio dos Anjos. A Chapecoense volta à Arena Condá e recebe o Guarani, no mesmo dia e no mesmo horário, pelo fechamento do primeiro turno.

Vídeo Dos Gols e Melhores Momento do Jogo!



Fonte: Silva Jr, ge e ClicRDC

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.