17.07.2020 às 16:31h - Turismo

São João do Oeste irá apresentar Plano Municipal de Turismo em audiência online

Adilson Kipper

Por: Adilson Kipper Iporã do Oeste - SC

São João do Oeste irá apresentar Plano Municipal de Turismo em audiência online

A audiência por meio de videoconferência está marcada para sexta-feira, dia 24 de julho, a partir das 8h30.

Conforme o assessor de Planejamento, Gestão e Economia da prefeitura, Vanei Ritter, o objetivo da reunião é apresentar para os vereadores e a comunidade em geral o conteúdo do plano municipal de turismo, que está em elaboração desde o mês de outubro de 2019.

Ele explica que o documento contempla desde o inventário turístico até o planejamento estratégico das ações, para o fomento do turismo no município, tanto do turismo rural, como a melhoria da infraestrutura na cidade e o atendimento aos turistas.

Vanei comenta que o plano ainda não está totalmente concluído, e a audiência é a oportunidade para participação da população com sugestões.

O Plano Municipal de Turismo de São João do Oeste pode ser conferido na íntegra, no site da prefeitura, pelo link da audiência pública.

Segundo o assessor de Planejamento, Gestão e Economia da prefeitura, o documento contempla no total 122 ações para o setor de turismo, e os munícipes interessados podem fazer a leitura das propostas até a audiência da próxima semana e sugerir ou propor alterações nestas ações.

Vanei Ritter ressalta que do total das mais de 120 ações previstas, 26 ações foram elencadas pelo Conselho Municipal de Turismo como prioridades para execução ainda este ano.

Para participar da audiência no dia 24, o assessor explica que o munícipe deve acessar o link disponibilizado no site da prefeitura. A ferramenta usada para a transmissão será o Jitsi Meet, que permite também a interação do cidadão com os agentes públicos. Outra forma de acesso será por meio do YouTube.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.