17.07.2019 às 15:31h - Saúde

Família arrecada valor necessário para iniciar tratamento de reconstrução da face de bebê

Kelly Figueiró

Por: Kelly Figueiró São José do Cedro - SC

Família arrecada valor necessário para iniciar tratamento de reconstrução da face de bebê

A família do pequeno Joaquim Lorenzo da Silva – que nasceu com malformação craniofacial – confirmou na manhã desta quarta-feira, dia 17, ao jornalismo da Atual FM que conseguiu atingir a meta e arrecadar R$ 137.603,81 para iniciar um tratamento de reconstrução facial.

Na manhã desta quarta-feira, dia 17, Sebastiana de Matos Santos, confirmou que nos próximos dias o bebê será levado para Curitiba/PR onde irá realizar uma avaliação médica visando depois disso a primeira intervenção cirúrgica.

Com menos de um ano de vida, Joaquim terá que realizar dezenas de cirurgias visando a reconstrução da face. Sebastiana revelou que a primeira cirurgia será para reparar a parte da face, já que a abertura entre a boca e o nariz precisa ser reconstruída. A preocupação é com relação as bactérias que podem prejudicar o desenvolvimento da criança e até causar infecções.

O dinheiro foi arrecada a partir de depósitos nas contas da família e também através de uma Vaquinha feita pela internet. Apesar da família ter atingido a meta a proposta é manter a campanha, já que serão necessárias outras intervenções cirúrgicas em um curto espaço de tempo. Joaquim mora em Concórdia e recebeu apoio de diversas famílias da região na campanha. O jogador Zico também gravou um vídeo pedindo apoio e ajuda financeira para o pequeno Joaquim.

Fonte: Atual FM

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.