17.07.2018 às 10:15h - atualizado em 17.07.2018 às 10:31h - Saúde

Munícipes decidem por gestão do Instituto Santé no Hospital São Lucas

Kelly Figueiró

Por: Kelly Figueiró São José do Cedro - SC

Munícipes decidem por gestão do Instituto Santé no Hospital São Lucas
Cinthia Borsatto

Foi realizada na noite desta segunda-feira, 16, no centro de Multiplouso Armando Domingos Montagna em Guaraciaba, uma assembleia aberta à todos os munícipes, realizada pela Diretoria da Associação Beneficente Hospital São Lucas.

Mais de 200 munícipes participaram da assembleia. Na pauta da noite esteve a discussão sobre a contratação do Instituto Santé, para realizar a gestão do Hospital.

Na oportunidade o atual Presidente da Associação, Claudemir Luiz Parmigiani, juntamente com todos os integrantes da Diretoria da Associação, explicaram a situação financeira, as receitas, os valores gastos com plantões, número da média de internados e por fim, quais as medidas que serão tomadas, juntamente com essa nova gestão do Hospital, através do Santé. “Essa decisão soberana e unânime, em que foi decidido contratar o Instituto Santé, acaba por trazer uma extensão do Hospital Regional, para o município de Guaraciaba” afirmou a Diretoria.

Algumas das medidas serão, a possível parceria com os demais municípios da região para a realização de consultas de especialidades e também mutirões de cirurgias eletivas, além dos partos que já acontecem no Hospital, uma vez que o Hospital São Lucas possui 41 leitos e uma estrutura pronta para a realização desses procedimentos.

A Diretoria explicou ainda que a média de internação é de duas a três pessoas por dia, o que acaba por ser pouco, devido à estrutura fornecida. Portanto, a solução seria realizar uma gestão específica na área da saúde, para conhecer todos os meios e trâmites e aumentar o número de atendidos, buscando parcerias com outros municípios. Neste momento, a Diretoria explica que serão realizados os trâmites para efetivação da contratação do Santé, que em um primeiro momento será pelo período de um ano, podendo ser rescindido por ambas as partes.

Conforme a Diretoria o papel dos integrantes agora será de fiscalizadora, e não mais de gestão, uma vez que a Associação Beneficente Hospital São Lucas continua sendo dos munícipes de Guaraciaba, assim como toda a estrutura do Hospital. Eles mencionam ainda que a Campanha de arrecadação junto à fatura da Celesc continuam, uma vez que o Hospital precisa da pintura externa.

Fonte: Ascom

Comentar pelo Facebook

AL Contabilidade
Advocacia Fávero
Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.