17.06.2022 às 17:14h - Educação

Uceff Itapiranga comemora 22 anos de atividades

Diana Isabel

Por: Diana Isabel Itapiranga - SC

Uceff Itapiranga comemora 22 anos de atividades
Foto: Divulgação/Ascom Uceff

A Uceff de Itapiranga completa neste dia 17 de junho 22 anos de atividades. Em comemoração ao aniversário, foram inaugurados e entregues à comunidade dois espaços de transformação social: o NUJUR, Núcleo de Prática Jurídica e a Clínica Escola de Psicologia.

Conforme o Reitor do Centro Universitário Uceff, Leandro Sorgato, ambos tem o papel de prestar auxílio jurídico e psicológico à população de baixa renda enquanto os acadêmicos tem a oportunidade de se aperfeiçoar por meio da prática do estágio. Todo processo é supervisionado por professores com experiência no mercado. Com estas duas ferramentas à disposição da população, a Uceff segue o compromisso de transformar a vida das pessoas e da região.

Leandro Sorgato afirma que a Uceff já teve muitas conquistas e segue com grandes desafios. Nestes anos, com jeito simples, mas sério, sempre foi prezado pelo respeito, valorização e amizade com os professores, colaboradores, acadêmicos e a comunidade de forma geral.

Sorgato lembra que tudo iniciou com a criação da então Sociedade Educacional de Itapiranga, em 17 de junho de 2000. De acordo com o Reitor, o curso de Psicologia iniciou suas atividades neste ano de 2022 com o ingresso da primeira turma de calouros. O curso de Direito, que já formou 285 bacharéis, iniciou sua trajetória no segundo semestre de 2006, e desde 2010 atua com o Serviço de Assistência Judiciária Gratuita, o SAJUG, inicialmente instalado no centro da cidade e mais tarde, em prédio próximo à Instituição, agora instalado no térreo do Bloco C. O Sajug é um órgão que faz parte da NUJUR, e atende demandas da comunidade.

A pró-reitora acadêmica, Alexandre Raffaelli, ressalta que a direção acredita nesse projeto Estudantes, professores, coordenadores, família UCEFF e comunidade podem se orgulhar de crescer junto, mudar a rota quando necessário para as melhorias.

Para o coordenador de Direito, Rogério Soehn, a UCEFF e o curso se solidificaram na região e hoje representam uma oportunidade para aqueles que querem ter um ensino de qualidade, acessível a todos os moradores de Itapiranga e cidades vizinhas

Já o coordenador de Psicologia, Tiago Pereira, destaca que esse momento é muito especial para o curso, pois a implantação da Clínica Escola de Psicologia constitui um dos elos fundamentais a serem construídos com a comunidade itapiranguense e região. Esse é um dos espaços essenciais para a aprendizagem e a formação em Psicologia.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.