17.06.2022 às 07:02h - atualizado em 17.06.2022 às 07:10h - Educação
Os professores da regional de Educação de Dionísio Cerqueira passarão por um curso para aprimorar as formas de utilização das lousas interativas digitais, que estão substituindo os antigos quadros brancos dentro da sala de aula. Inicialmente os três maiores colégios da regional receberam este investimento começando pelas turmas do ensino médio. As maiores escolas são o Cedrense - de São José do Cedro, Theodureto - de Dionísio Cerqueira, e Claudino Crestani - de Palma Sola.
De acordo com o tecnólogo da Coordenadoria Tiago Gobetti, devido a esta nova tecnologia, que demanda de uma qualificação, a regional desenvolverá ciclos formativos, de forma escalonada, com os professores. Segundo o Estado, a capacitação inicia em julho. A ideia é abranger todos os profissionais devido à rotatividade dos educadores. Ele salientou que a lousa digital precisa ter todas as suas ferramentas utilizadas da melhor maneira com intenção de promover qualidade de ensino. Sendo que as lousas irão dinamizar os conteúdos.
Ao longo dos meses a previsão é beneficiar todas as escolas pertencentes a coordenadoria de Dionísio Cerqueira até o final deste ano, conforme a disponibilidade de projetores, equipamento incluído no kit lousa digital. Ao todo são 18 colégios pertencentes a regional que abrange seis municípios. Entre eles São José do Cedro, Princesa e Guarujá do Sul. Essa tecnologia vai ao encontro da geração ligada ao mundo digital.
Foto(s): tecnólogo Tiago Gobetti / Divulgação
Comentar pelo Facebook