17.06.2022 às 14:03h - Emprego
Foi lançada pela prefeitura de São José do Cedro a plataforma “Cedro Mais Empregos” no Centro dos Idosos Padre Romualdo na noite de quarta-feira, 15. A plataforma "Cedro Mais Empregos'' não tem custo algum para o município sendo uma parceria com a Fiesc.
De acordo com o diretor do Senai Ivanor Finatto, o encontro teve uma boa participação dos empresários da cidade. Onde também foi explanado sobre dados importantes e conversado sobre a nova plataforma. Os interessados podem cadastrar os dados no próprio site oficial da prefeitura na internet na aba com a descrição “Cedro Mais Empregos” para disponibilizar aos empreendedores que procuram um funcionário. Esta nova ferramenta a disposição da população possibilita que haja um cruzamento de informações entre empresas que buscam contratar trabalhadores e pessoas interessadas em procurar por uma vaga. A mesma plataforma possui cerca de 60 cursos gratuitos de curta duração para que o interessado se capacite e inclua a formação no currículo. Será preciso habilitar o modo empregado ou desempregado quando está a procura de emprego e depois quando estiver empregado.
Desde abril do ano passado foi lançada a iniciativa do banco de currículos. Em um primeiro momento surgiu vinculado à alta demanda de funcionários que a empresa TORC, responsável pelas obras na BR-163 procurava. Com o intuito de facilitar a contratação, a prefeitura começou a cadastrar currículos e vagas, e outros empresários de São José do Cedro aderiram à iniciativa e começaram a procurar currículos e fazer o cadastro de suas vagas. Foram mais de 650 currículos cadastrados no período e cerca de 730 vagas divulgadas.
A secretária de Desenvolvimento Econômico Kelly Figueiró, disse que, em virtude da alta demanda surgida no banco de currículos, muitas pessoas acabavam colocando dados pessoais como CPF e RG sem ter o devido conhecimento sobre a lei de proteção de dados que está em vigência desde o ano passado.
Fonte: Portal Peperi / Ascom
Foto(s): Divulgação
Comentar pelo Facebook