17.06.2022 às 15:03h - Educação

“Autismo” é tema de capacitação na rede municipal

Luiz Lerner

Por: Luiz Lerner São Miguel do Oeste - SC

“Autismo” é tema de capacitação na rede municipal
Foto: Ascom

As equipes de direção e coordenação pedagógica das escolas municipais de São Miguel do Oeste tiveram um momento diferenciado na tarde da última quarta-feira (15), no auditório da Secretaria de Educação. Integrantes da Associação de Pais e Amigos de Autistas também acompanharam a programação.

Na ocasião, todos tiveram a oportunidade de ampliar seus conhecimentos sobre o tema “Autismo”, em uma palestra com a professora Lisandra Antunes, da Unoesc; e os depoimentos de quatro mães de crianças autistas, relatando detalhes de seus cotidianos, vivências e aprendizados.

A secretária, Sisse Velozo, explica que o índice de alunos autistas é expressivo no município, e a educação pública precisa ser inclusiva. Há poucos dias, também foi proporcionada uma capacitação sobre este tema para professores da rede municipal.

“É importante que toda a equipe esteja preparada, para que estas crianças se sintam acolhidas no ambiente escolar e possam desenvolver suas habilidades da melhor forma possível”, salienta.

Fonte: Ascom

Foto(s): Ascom

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.