17.06.2021 às 11:23h - Obras

Obras da Casan seguem em andamento no centro de SMOeste

João Bresolin

Por: João Bresolin São Miguel do Oeste - SC

Obras da Casan seguem em andamento no centro de SMOeste
Foto Arquivo: Marcos de Lima/ Portal Peperi

A Casan de São Miguel do Oeste segue realizando trabalhos e ações no centro da cidade. A informação é do chefe da agência local, Ednilson Mello. De acordo com ele, nesta semana foi finalizado o deslocamento e dimensionamento da rede de água na Rua Marcílio Dias. Conforme ele, a ação vai melhorar a distribuição nos arredores da localidade.

O profissional lembrou que o mesmo trabalho já ocorreu e ainda vai ocorrer em outros pontos do município. Segundo Ednilson Mello, o objetivo é otimizar o abastecimento e evitar perdas de água em todo o perímetro urbano de São Miguel do Oeste.

Ele afirmou que na semana que vem a Casan vai dar continuidade aos trabalhos na Avenida Getúlio Vargas. Ele destacou que o objetivo é também realizar a retirada da rede do meio da rua, melhorando o abastecimento de água. Mello salientou que esse trabalho será realizado até a Rua Marcílio Dias.

Já sobre a estiagem, ele pontuou que a chuva dos últimos dias foi importante para amenizar os efeitos da estiagem, porém, declarou que os consumidores ainda devem economizar água, para evitar um racionamento mais drástico ao longo dos meses, caso a situação persista.

Ednilson Mello comentou que a Casan de São Miguel do Oeste ainda está realizando o sistema de rodízios em todos os bairros do município. Ele disse que o sistema de abastecimento de 24 por 24 horas ainda segue em andamento, sem previsão de término.

Ele lembrou que a estatal possui um caminhão pipa para o transporte de água potável para atender as famílias que precisam de abastecimento. Além disso, a Casan possui dois caminhões para transporte de água bruta de Paraíso até a barragem do Camboim para ser tratada e distribuída para os moradores de São Miguel do Oeste.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.