cresol mobile

17.06.2020 às 07:42h - atualizado em 17.06.2020 às 09:02h - Saúde

Hospital Regional contrata profissionais para novos leitos de UTI

Marcos Meller

Por: Marcos Meller São Miguel do Oeste - SC

Hospital Regional contrata profissionais para novos leitos de UTI
Cristian Lösch / Portal Peperi

Continua depois da publicidade

O Hospital Regional Terezinha Gaio Basso está contratando profissionais para atuar nos novos leitos de UTI que serão instalados na unidade nos próximos dias. Até o próximo sábado, dia 20, o hospital vai receber currículos para as vagas de técnico de enfermagem. Segundo a assessoria do hospital, o número ainda não está fechado, mas a projeção é de que ocorra a contratação de pelo menos mais 10 profissionais da área da enfermagem para atender os pacientes desses novos leitos de UTI. Os interessados em participação da seleção devem encaminhar o currículo para o email [email protected] ou entregar na recepção administrativa do hospital. Além da contratação imediata, o Hospital também vai formar um cadastro de reserva para futuras necessidades de novos profissionais.

A contratação dos profissionais da área de enfermagem é uma das ações do hospital para a ativação de 10 novos leitos de UTI na unidade. Na semana retrasada, o hospital recebeu 10 respiradores comprados pelo estado da empresa Weg de Jaraguá do Sul. Agora, o hospital está montando a estrutura complementar para colocar os equipamentos em atividade. Além dos respiradores, é preciso monitores, bombas de infusão, as camas e a equipe de profissionais. Com a abertura de mais 10 leitos, o hospital passa a conta com 28 vagas de UTI para o atendimento de doenças em geral e da Covid-19. Atualmente, são 18 vagas na UTI, nove excluídas para pessoas infectadas pelo coronavírus.

O Hospital Regional tem oito pessoas internadas com Covid-19. A informação foi divulgada no final da tarde desta terça-feira, 16. Três pacientes estão em leitos de UTI. Com isso, a taxa de ocupação no espaço da terapia intensiva destinada para pessoas com coronavírus é de 33%. Outros cinco pacientes estão nos leitos de enfermaria. A ala de Covid-19 com quartos simples tem 27 vagas e a taxa de ocupação, neste momento, é de 18,52%. O Hospital atende pacientes de toda a região extremo-oeste. De acordo com a assessoria do hospital, os equipamentos encaminhados pelo estado estão sendo avaliados e os laudos devem ficar prontos nesta semana. Até sexta-feira, o hospital regional deve se manifestar oficialmente sobre a estruturação e a data de abertura dos novos leitos de UTI.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.