17.06.2018 às 22:24h - atualizado em 17.06.2018 às 22:54h - Variedades

Casal catarinense que viaja América do Sul de Kombi visita São José do Cedro

Kelly Figueiró

Por: Kelly Figueiró São José do Cedro - SC

Continua depois da publicidade

Casal catarinense que viaja América do Sul de Kombi visita São José do Cedro

Continua depois da publicidade

O casal de Jaraguá do Sul, Leonardo Bremen e sua esposa, Aline Bortolini, decidiu fazer uma viagem de 12 meses ao redor da América do Sul em sua Kombi. Eles percorrem vários locais e escolhem algumas cidades para conhecer o comércio, a economia, o turismo rural e fazer amigos. Uma das escalas foi São José do Cedro, já que devido a proximidade com Argentina, poderão preparar os trâmites para o ingresso no país vizinho.

Eles estiveram durante a sexta-feira e o sábado, 16, na programação da Rádio Cedro, onde contaram um pouco sobre a aventura, e a ideia que surgiu no começo do relacionamento. Eles revelam que a ideia era tirar um ano para viajar, e logo após também de irem de Kombi, além da escolha do itinerário. Segundo Aline, a família de ambos sempre os apoiou na concretização do sonho.

Leonardo lembra que a decisão pela Kombi foi devido a resistência e espaço para guardar praticamente tudo que seja necessário para este período. Eles fazem refeições e dormem no veículo em áreas de camping, por exemplo, para evitar gastos com hospedagem. Além disso, garantam que o design e aparência da Kombi não chega a ser preocupação, pois a decisão foi investir no motor e peças, evitando problemas mecânicos.

Segundo o casal, a impressão sobre o Extremo Oeste é muito diferente do que imaginavam, com uma grande beleza natural, com cachoeiras e áreas verdes. Eles lamentaram a condição das rodovias, principalmente da BR-163, pela qual trafegaram nestes dias. Eles disseram que agora entendem os motivos da região cobrar um governo descentralizado ou representantes daqui.

Aline considera que as pessoas dos municípios onde passaram, a exemplo de Cedro, onde estão há vários dias, tem sido muito receptivas e solidárias. Conforme ela, muitas vezes os convidam para refeições e oferecem um banho.

Um dos maiores desejos ao longo do percurso dos aventureiros é conhecer a Patagônia na Argentina e vários locais também do Chile.

Eles destacam que a experiência vai além da viagem, pois o objetivo é reduzir gastos e consumo, conhecer novas pessoas, eventos e locais, fazendo sempre novos amigos.

Foto(s): Daniela Belloli / Portal Peperi

Continua depois da publicidade

AL Contabilidade
Advocacia Fávero
Nedel Celulares.

Mais notícias

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.