17.05.2024 às 07:44h - atualizado em 17.05.2024 às 08:07h - Voluntariado
O casal de médicos que realizaram trabalho voluntário no Rio Grande do Sul retornaram ao município de São José do Cedro. De acordo com Leandro Bordin, foi uma experiência emocionante e de muito trabalho. As principais demandas eram doenças respiratórias, infecções gastrointestinais e urinárias. As crianças também foram bastante afetadas, mas eram as mais tranquilas nos abrigos devido a sua inocência.
Enfatiza que graças às doações em nenhum dos abrigos se passava fome, sede ou alguma demanda primária. Bordin agradece as doações que as pessoas de São José do Cedo, Paraíso e São Miguel do Oeste fizeram a eles, para poder comprar remédios, fraldas e materiais de higiene para os desabrigados.
Segundo Leandro Bordin, ele e sua esposa, Milena Bordin, prestaram essa ajuda aos rio grandenses, e afirma que o momento mais emocionante de sua passagem foi quando uma menina, em um abrigo, mesmo em meio ao caos começou a cantar hinos da igreja mostrando sua gratidão pelo simples fato de estar viva ao lado de quem ama.
Bordin afirma que passou por diversas cidades da região do vale dos sinos, mas foi em São Sebastião do Caí, que viu as piores imagens. Segundo ele pelo fato de a água ter baixado, ver as casas completamente destruídas foi uma imagem apocalíptica.
Foto(s): Leandro Bordin
Comentar pelo Facebook