17.05.2024 às 09:24h - atualizado em 17.05.2024 às 09:40h - Bombeiros

Bombeiros de São Lourenço do Oeste seguem auxiliando no Rio Grande do Sul

Caroline Souza

Por: Caroline Souza Campo Erê - SC

Bombeiros de São Lourenço do Oeste seguem auxiliando no Rio Grande do Sul

Três bombeiros militares da 2ª Companhia de São Lourenço do Oeste se deslocaram para auxílio no Rio Grande do Sul junto às equipes de força tarefa do Corpo de Bombeiros Militar do Oeste Catarinense para prestam apoio nas áreas destruídas pelas enchentes na região do município de Cruzeiro do Sul, no Rio Grande do Sul.

De acordo com o Tenente Daniel Massarotte, são ações concentradas na busca e resgate de vítimas que estejam em áreas deslizadas. A medida em que o nível da água baixa, o cenário é de muita lama, detritos, galhos, restos de construções e entulhos.

Nesses pontos, o CBMSC está operando com o apoio aéreo da Polícia Civil de Santa Catarina por conta da falta de acesso aos locais de procura. A equipe faz o georreferenciamento dos espaços, dividindo-os em quadrantes, e acompanha um binômio (dupla formada pelo cão e seu condutor) na averiguação por corpos sob os detritos. Quando o cão sinaliza positivo, é feito o acesso com materiais e ferramentas para se verificar a efetiva presença de vítimas.

Sargento Barp, Cabo Adelino e Cabo Aline de São Lourenço do Oeste trabalham com bombeiros militares, policiais militares e policiais civis de várias localidades.

Desde que as primeiras equipes foram enviadas ao Rio Grande do Sul, em 01 maio, o CBMSC já resgatou 2.988 pessoas, 519 animais e encontrou 18 vítimas em óbito. Nos dois primeiros contingentes, foram empenhados 81 bombeiros militares, 28 embarcações, 04 cães de busca, 22 viaturas, drones, caminhões e retroescavadeiras.

As buscas continuam intensas no Rio Grande do Sul.

Foto(s): Corpo de Bombeiros

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.