17.05.2022 às 10:29h - atualizado em 17.05.2022 às 12:46h - Geral

Polícia apura ameaças de invasão a escola da região

Maruhan França

Por: Maruhan França São José do Cedro - SC

Polícia apura ameaças de invasão a escola da região
Nota do Estado de Santa Catarina

A delegacia de Polícia está apurando as ameaças de invasão à escola Maria da Glória Mattos, do Distrito de Idamar, Dionísio Cerqueira. A ameaça foi feita por um homem nas redes sociais que afirmava entrar na unidade e atentar contra a vida dos presentes e depois cometer suicídio. O suspeito não é estudante.

Nas redes sociais, o suspeito divulgou fotos com uma espingarda nas mãos apontada para a própria boca. Além de conter uma escrita com números satânicos e palavras de baixo calão. Preocupadas, pessoas fizeram postagens nas redes sociais solicitando ação por parte dos órgãos competentes. A investigação ocorre para evitar uma tragédia no colégio. Também circula pela internet um áudio de um terceiro relatando o que o suposto autor teria planejado. No áudio é relatado que o homem iria comprar um terno de cor preta para efetuar o massacre. O relatado no áudio ainda afirma que o suspeito de fato comprou a roupa. Com estas informações a Polícia Militar foi até a residência dos pais do homem, mas não encontrou ele e passou a ser considerado foragido da Polícia.

Desde as ameaças, alguns pais não estão mais mandando os filhos à escola por medo de algo similar ao ataque em Saudades se repita no colégio. Para a Peperi, o delegado Claudir Stang, afirmou que a Polícia está apurando o caso para tentar confirmar a procedência das ameaças.

A Secretaria de Estado da Educação, por meio da coordenadoria regional de Dionísio, informou por meio de nota que está adotando as medidas necessárias para garantir a segurança dos alunos. Por isso, desde segunda-feira, 16, a escola Maria da Glória Mattos conta com vigia humano visando promover sensação de segurança aos pais e alunos, além do acompanhamento das forças policiais. O Estado catarinense ainda afirmou que vai disponibilizar uma equipe multidisciplinar para acompanhar os estudantes.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.