17.05.2022 às 11:20h - São Miguel do Oeste

Clima de outono atrapalha edições do Palco Aberto em SMOeste

João Bresolin

Por: João Bresolin São Miguel do Oeste - SC

Clima de outono atrapalha edições do Palco Aberto em SMOeste
Arq. Divulgação

O clima de outono acaba atrapalhando de forma direta e indireta a continuidade do palco aberto em São Miguel do Oeste. A afirmação é do secretário de Cultura, Elias Araujo.

De acordo com ele, as instabilidades no tempo acabam limitando o cronograma de apresentações a médio e longo prazo, porém, apesar dessas questões, o Palco Aberto segue sendo realizado com apresentações especiais e em dias específicos.

Elias explicou que no momento, a secretaria trabalha com base na previsão do tempo, sendo as decisões tomadas no sábado ou no domingo, dependendo muito das condições climáticas. Segundo ele, no final de semana de sol e calor as apresentações acontecem. Caso contrário, são adiadas para uma nova data.

Ele declarou que tanto os artistas como a própria empresa licitada para instalar e colocar o som na área coberta da Praça central Walnir Bottaro Daniel ficam de sobreaviso para realizar as atividades ou não aos domingos.

O secretário avaliou que o projeto Palco Aberto já existe há vários anos em São Miguel do Oeste e é de grande importância para a comunidade local e regional. Ele frisou que a ação vai além das apresentações artísticas e envolve o trabalho e mão de obra de várias pessoas. Para ele, o projeto acaba gerando ainda renda para os participantes e também aos expositores e vendedores em geral que ocupam o espaço da área coberta da Praça Walnir Bottaro Daniel.

Elias Araujo citou ainda que a ação envolve sempre um bom número de famílias e acaba sendo um atrativo a mais nos finais de semana no município.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.