17.05.2021 às 23:16h - Coronavírus
Santa Catarina atualizou o mapa da matriz de risco para o coronavírus e tem três regiões no nível grave da doença (cor laranja), dois a mais que na semana passada. As demais 13 continuam na situação mais preocupante, a gravíssima (cor vermelha).
A Grande Florianópolis, como vinha acontecendo nas últimas duas semanas, apresenta risco grave para a Covid-19. Agora, acompanham a região nesta mesma classificação o Médio Vale do Itajaí e Nordeste catarinense.
Para definir a classificação das 16 regiões, os cientistas de dados do Estado levam em consideração itens como os óbitos, taxa de transmissibilidade, percentual de resultados de exames e ocupação em leito de UTI. Este último é o ponto que exige mais atenção em todas as cidades.
A ocupação de UTIs permanece acima de 93% desde fevereiro, ainda há fila de espera por vagas em terapia intensiva e mais de 50 pessoas morrem todos os dias por covid-19.
No outro lado está a transmissibilidade, que apresentou certa melhora e está no patamar “grave” na maioria dos municípios.
Fonte: NSC Total
Comentar pelo Facebook