17.05.2021 às 20:24h - atualizado em 17.05.2021 às 20:51h - Coronavírus
O aumento de casos confirmados para coronavírus também resultou no aumento de internações na Associação Hospitalar Cedro. Do total, já foram 50 pessoas internadas desde de 05 de março, quando a entidade passou a disponibilizar os leitos, 28 altas, 11 encaminhados para outra unidade referência e quatro óbitos. Nesta segunda-feira (17) foram registradas sete internações, sendo três deles de Princesa e quatro de São José do Cedro.
Para Peperi, a administradora da entidade, Mônica de Toledo, disse que o tempo de recuperação varia de paciente para paciente, sendo que alguns ficam internados por dois dias, enquanto outros necessitam ficar até dez dias.
Mônica salientou que alguns pacientes necessitam ser acompanhados por fisioterapeutas por até seis meses devido às sequelas da Covid-19. Ela destacou que desde o pré-atendimento, o paciente é encaminhado para uma sala separada. A administradora disse que a preparação do alimento para os pacientes infectados com a doença também é manuseada separadamente de pacientes com outras patologias.
A administradora da Associação Hospitalar Cedro, Mônica de Toledo, comentou que as prefeituras de São José do Cedro e Princesa disponibilizaram recursos para adaptação da unidade hospitalar. Os recursos, foram utilizados para aquisição de equipamentos de proteção individual, contratação de três profissionais entre fisioterapeuta, técnico em enfermagem e médico exclusivo para atendimento de pacientes suspeitas com coronavírus.
A administradora destacou que o governo estadual destinou para a unidade aproximadamente R$ 168 mil para folha de pagamentos dos servidores e entre outras despesas.Mônica disse que estes valores destinados pelo estado e município mantém o funcionamento da unidade hospitalar.
Comentar pelo Facebook