17.05.2019 às 09:22h - atualizado em 17.05.2019 às 09:30h - Infraestrutura

Guaraciaba investe mais de R$ 400 mil na compra de equipamento para atender a demanda de serviços

Kelly Figueiró

Por: Kelly Figueiró São José do Cedro - SC

Guaraciaba investe mais de R$ 400 mil na compra de equipamento para atender a demanda de serviços
Cinthia Borsatto

O vice-prefeito Vandecir Dorigon afirma que a administração de Guaraciaba investiu recursos próprios em uma escavadeira hidráulica que foi entregue nesta semana ao município.

Ele revela que o valor para compra é considerado alto, mas existe uma demanda intensa de serviços desta natureza para escavações diversas. O vice-prefeito salienta que já havia duas máquinas semelhantes disponíveis, porém, o número de solicitações cresceu e para agilizar os serviços a equipe optou pela compra.

Ele destaca que, além das empresas e agricultores, a escavadeira é usada em serviços públicos na recuperação de estradas. Nego Dorigon justifica que houve necessidade de investir recursos próprios devido à dificuldade em acessar emendas desde o ano passado. Ele reconhece que há valores sendo liberados, no entanto, 90% deles são para saúde.

O vice-prefeito argumenta que o uso do implemento vai gerar retorno para os cofres públicos. Destaca que devido aos investimentos parte dos produtores e empresários de Guaraciaba e também os incentivos por parte da Administração Municipal que o município de Guaraciaba passou da sétima colocação, em 2013, para a quarta colocação, em 2019, em movimentação econômica, dentre os 19 municípios da Ameosc.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.