17.04.2020 às 15:22h - atualizado em 17.04.2020 às 16:54h - Saúde
O Hospital Regional Terezinha Gaio Basso de São Miguel do Oeste – Instituto Santé realizou nesta quarta, quinta e sexta-feira, 15, 16 e 17, simulados de atendimento a pacientes com suspeita de infecção por Coronavírus (Covid-19). Além das simulações, a Unidade Hospitalar vem realizando treinamentos desde o início da pandemia.
As capacitações visam preparar profissionais de saúde para agir em situação de contato com uma pessoa infectada e foram baseadas nos protocolos de atendimento estabelecidos pelo Ministério da Saúde.
Cerca de 50 profissionais, entre equipe de emergência, UTI, centro cirúrgico e setor de internação, participaram das simulações médicas. O treinamento contemplou desde o fluxo da chegada do paciente na emergência até as etapas subsequentes, como atendimento médico, intubação, coleta de material para análise laboratorial, transporte para outros setores e manejo em caso de óbito.
Conforme o gerente de enfermagem Cristiano Alba, a simulação é fundamental para treinar profissionais a lidarem com o coronavírus (Covid-19). A enfermeira responsável pelo Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH), Natacha Zappani lembra que “as equipes devem estar preparadas tecnicamente para evitar a auto contaminação e para que o manejo ocorra conforme o protocolo instituído”, afirma.
Foto(s): Ascom
Comentar pelo Facebook