17.04.2019 às 14:35h - atualizado em 17.04.2019 às 15:48h - Educação

Município e SENAI oferecerão Ensino Fundamental para jovens e adultos

Cristian Lösch

Por: Cristian Lösch São Miguel do Oeste - SC

Município e SENAI oferecerão Ensino Fundamental para jovens e adultos
Divulgação

A Secretaria Municipal de Educação, em parceria com o SESI/SENAI, realiza na noite desta quarta-feira, 17, a partir das 19h, no auditório da Secretaria, antiga Câmara de Vereadores, o lançamento da EJA, Educação de Jovens e Adultos, na modalidade de Ensino Fundamental.

As aulas acontecerão uma noite por semana nas dependências do SENAI, de forma presencial, e à distância, por meio do AVA, Ambiente Virtual de Aprendizado, com duração de dois anos. Para participar, é necessário ter idade mínima de 15 anos. As inscrições podem ser realizadas na sede da Secretaria de Educação ou no SENAI.

Segundo o secretário Paulo Drumm, quase 40 pessoas já se inscreveram. “Conforme formos recebendo novas inscrições, formaremos novas turmas. Já temos outras duas praticamente definidas. Dados do Observatório FIESC apontam que temos, hoje, em São Miguel do Oeste, 920 pessoas com 15 anos ou mais que não possuem o Ensino Fundamental completo. Nossa ideia é levar para este público a oportunidade de uma formação que possibilite o crescimento pessoal e profissional. O Município irá custear este ensino, com todo o suporte técnico e parceria do SENAI”, relata.

O gerente executivo do SESI/SENAI Extremo Oeste, Ivanor Finato, ressalta que os professores serão todos do quadro técnico da instituição e as aulas acontecerão em seu ambiente, contando ainda, com grade curricular focada no mercado de trabalho.

Fonte: ASCOM

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.