17.04.2019 às 06:27h - atualizado em 17.04.2019 às 09:18h - Religião

Celebrações marcam Semana Santa na Igreja Matriz São Miguel Arcanjo

João Bresolin

Por: João Bresolin São Miguel do Oeste - SC

Celebrações marcam Semana Santa na Igreja Matriz São Miguel Arcanjo

Continua depois da publicidade

A Igreja Matriz São Miguel Arcanjo deve realizar ao menos seis celebrações ao longo da Semana Santa no município de São Miguel do Oeste. A informação é do padre Francisco Buerhmann.

Conforme ele, as celebrações serão realizadas a partir desta quarta-feira, 17, e seguem até o próximo domingo, 21. O objetivo, segundo ele, é aproximar e preparar as famílias para a Páscoa.

De acordo com o padre, a primeira celebração vai ocorrer nesta quarta-feira, às 14h30, com a celebração da saúde. Ele comentou que as pessoas podem levar ervas medicinais e chás. Já na quinta-feira, 18, haverá a Missa de Lava-Pés, que será às 19h.

Na sexta-feira Santa serão ao menos três momentos de preparação com os fiéis. Segundo o padre Francisco Buerhmann, às 9h da manhã será realizada a via sacra. Às 15h haverá a celebração da paixão do Senhor, momento este que será transmitido ao vivo pela Rádio Peperi.

Pela parte da noite Francisco explicou que vai ocorrer a Oração da Cruz, uma novidade para a paróquia. Ele destacou que o evento será às 19h e vai ocorrer no bairro São Sebastião. O padre comentou que para essa oração da Cruz cada família deve levar velas e almofada ou cadeiras.

As últimas celebrações religiosas vão ocorrer no final de semana. No sábado, 20, a celebração da vigília pascal será às 19 horas e os fiéis poderão levar velas e água. Já no domingo, às 8h30, com transmissão da Rádio Peperi, será realizada a Santa Missa de Páscoa.

O padre Francisco Buerhmann destacou ainda que a última celebração que encerra a programação da Semana Santa vai ocorrer às 19h de domingo com a tradicional celebração do final de tarde.

Ele comentou que todos esses momentos são fundamentais e devem ser vividos em família e em comunidade. São esperado um grande público nas celebrações de Lava-Pés na quinta à noite e na Paixão do Senhor na sexta às 15h.

Continua depois da publicidade

Comentários depois da publicidade

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.