X A Freira - 2D

17.04.2018 às 14:23h - atualizado em 17.04.2018 às 14:28h - Geral

Descanso inaugura Sala do Empreendedor

Joana Reichert

Por: Joana Reichert Iporã do Oeste - SC

Descanso inaugura Sala do Empreendedor

Espaço servirá para orientações, processos simplificados e desburocratizados, facilitando a abertura e regularização de empresas, seja ela de pequeno, médio ou grande porte.

Após nove meses em que o Programa Cidade Empreendedora foi lançado no município de Descanso, na manhã desta terça-feira, 17, ocorreu a inauguração da Sala do Empreendedor. Autoridades locais e do Sebrae, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Associação Comercial e Industrial, empresários e equipe de governo participaram do ato na sala de reuniões do Centro Administrativo.

O objetivo é fomentar o desenvolvimento e fortalecimento do ambiente de negócio do município.

Para o prefeito Sadi Bonamigo, estimular o empreendedorismo e o desenvolvimento das empresas significa gerar mais emprego e renda.

A consultora de articulação e da Sala do Empreendedor do Sebrae, Sisse Abdala defende a ideia de que, para ter desenvolvimento de qualquer município, os empreendedores “precisam ter o sentimento de pertencimento”, ao ressaltar que se cria um marco legal para favorecer o negócio das empresas. Como forma de difundir o conhecimento, ela também disse que serão realizadas palestras, cursos e oficinas.

De acordo com o coordenador regional do Sebrae, UdoTrennepohl, o programa Cidade Empreendedora está implantado em 50 cidades no Estado, sem espaço de novas adesões, por enquanto. Sobre a Sala do Empreendedor, ele reforça a necessidade de extensionismo urbano, igual ao que acontece no meio rural.

A Sala do Empreendedor está localizada no térreo da Prefeitura, ao lado do setor de Tributação. Além do apoio do Sebrae, o atendimento será prestado por Edilâine Bertuzzi e pelo agente de desenvolvimento, Felipe Ternus.

Entre os serviços prestados, estão informações para a abertura de empresas; formalização de microempreendedores individuais (MEI); emissão de certidões; emissão de guias; declaração anual (MEI); auxílio para emissão de notas fiscais; apoio e incentivo para a participação das micro e pequenas empresas do município nas compras governamentais; orientação e auxílio na parte burocrática e documental nos processos licitatórios; cursos, capacitações e consultorias; apoio e suporte dos pequenos negócios.


Fonte: Deonir Dalpias (Paulo Dim)

Foto(s): Deonir Dalpias (Paulo Dim)

Comentar pelo Facebook

Advocacia Fávero
AL Contabilidade
Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.