17.04.2018 às 14:23h - atualizado em 17.04.2018 às 14:28h - Geral

Descanso inaugura Sala do Empreendedor

Joana Reichert

Por: Joana Reichert Iporã do Oeste - SC

Continua depois da publicidade

Descanso inaugura Sala do Empreendedor

Continua depois da publicidade

Espaço servirá para orientações, processos simplificados e desburocratizados, facilitando a abertura e regularização de empresas, seja ela de pequeno, médio ou grande porte.

Após nove meses em que o Programa Cidade Empreendedora foi lançado no município de Descanso, na manhã desta terça-feira, 17, ocorreu a inauguração da Sala do Empreendedor. Autoridades locais e do Sebrae, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Associação Comercial e Industrial, empresários e equipe de governo participaram do ato na sala de reuniões do Centro Administrativo.

O objetivo é fomentar o desenvolvimento e fortalecimento do ambiente de negócio do município.

Para o prefeito Sadi Bonamigo, estimular o empreendedorismo e o desenvolvimento das empresas significa gerar mais emprego e renda.

A consultora de articulação e da Sala do Empreendedor do Sebrae, Sisse Abdala defende a ideia de que, para ter desenvolvimento de qualquer município, os empreendedores “precisam ter o sentimento de pertencimento”, ao ressaltar que se cria um marco legal para favorecer o negócio das empresas. Como forma de difundir o conhecimento, ela também disse que serão realizadas palestras, cursos e oficinas.

De acordo com o coordenador regional do Sebrae, UdoTrennepohl, o programa Cidade Empreendedora está implantado em 50 cidades no Estado, sem espaço de novas adesões, por enquanto. Sobre a Sala do Empreendedor, ele reforça a necessidade de extensionismo urbano, igual ao que acontece no meio rural.

A Sala do Empreendedor está localizada no térreo da Prefeitura, ao lado do setor de Tributação. Além do apoio do Sebrae, o atendimento será prestado por Edilâine Bertuzzi e pelo agente de desenvolvimento, Felipe Ternus.

Entre os serviços prestados, estão informações para a abertura de empresas; formalização de microempreendedores individuais (MEI); emissão de certidões; emissão de guias; declaração anual (MEI); auxílio para emissão de notas fiscais; apoio e incentivo para a participação das micro e pequenas empresas do município nas compras governamentais; orientação e auxílio na parte burocrática e documental nos processos licitatórios; cursos, capacitações e consultorias; apoio e suporte dos pequenos negócios.


Fonte: Deonir Dalpias (Paulo Dim)

Foto(s): Deonir Dalpias (Paulo Dim)

Continua depois da publicidade

Advocacia Fávero
AL Contabilidade

Comentários depois da publicidade

Comentários depois da publicidade

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.