17.03.2023 às 17:53h - atualizado em 18.03.2023 às 09:24h - Geral
Comissão registra avanço no projeto de construção de ponte sobre o Rio Uruguai, em Itapiranga. Na tarde desta quinta-feira, 16, ocorreu reunião com os técnicos do DNIT e da empresa vencedora da licitação para os estudos e projeto da ponte sobre o Rio Uruguai.
O encontro ocorreu na sede da Associação Empresarial de Itapiranga. A estrutura vai criar um acesso entre Itapiranga e Barra do Guarita. Conforme o Coordenador do Movimento Pró-ponte, prefeito de Barra do Guarita, Rodrigo Locatelli Tisott, foram apresentadas duas possibilidades para a construção da ponte sobre o Rio Uruguai.
O Movimento Pró-ponte vai avaliar o melhor traçado e fazer a sugestão. Locatelli explica que a alternativa distante cerca de 800 metros da cidade gera uma descida muito íngreme para chegar na cabeceira da ponte, em Barra do Guarita. Outra alternativa é a construção mais distante das cidades.
O Coordenador do Movimento Pró-ponte acredita ser inviável a construção da ponte próximo a Itapiranga e Barra do Guarita. Rodrigo Locatelli Tisott afirma que o mais provável será o aproveitando do anel viário em Itapiranga, com ponte na comunidade de linha Baú. O grupo vai avaliar os prós e contras, mas já tem uma tendência bastante grande da ponte ser construída aproximadamente dois quilômetros e meio longe da cidade.
Locatelli observa que nos próximos dias a Comissão vai se manifestar visando dar agilidade aos estudos que estão sendo realizados. O investimento neste projeto é de sete milhões e 600 mil reais com recursos destinados por senadores e deputados federais de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
Projeção é otimista para liberação de recursos para construção da ponte sobre o Rio Uruguai. O Corneador da Comissão, Rodrigo Locatelli Tisott afirma que recebeu uma ótima notícia do DNIT, com um cenário muito favorável, pois a ponte é prioridade para o Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre.
Cita ainda que a PEC da Transição destinou maior volume de recursos para o DNIT investir em grandes infraestruturas. O Movimento Pró-ponte terá reunião na próxima semana com várias entidades do Extremo Oeste de Santa Catarina e Noroeste do Rio Grande do Sul para definir o local da execução da obra.
Comentar pelo Facebook